Sofá Lider

Mundo Lider

Sofá Lider: diferente de tudo que você conhece

26 JAN 2018

Peça central da decoração de uma sala, o sofá é responsável por reunir a família e os amigos, pelos bons momentos de leitura, por aquele cochilo bem-vindo de domingo à tarde e também pelas horas assistindo ao seu filme e série preferidos. Não à toa, ele é peça indispensável quando se fala em morar bem. Consciente da importância que o sofá possui na rotina de uma casa, a Lider investe não só em um design primoroso, mas também em um constante aprimoramento técnico. Tudo pensado para que a sua experiência com o nosso design feito para viver seja a melhor possível. A seguir, listamos cinco motivos para você investir em um sofá Lider.

1 – Estrutura em metalon galvanizado

A Lider é a única fábrica no país que produz toda a estrutura dos estofados em metalon galvanizado, ao invés de madeira. O material é um tubo feito a partir de ferro, revestido com uma proteção contra oxidação. Rígido e mais leve que os metais comuns, sua produção é ecologicamente correta, já que o corte feito em prensas semiautomáticas não gera desperdício de material.

Entre as suas vantagens, destacam-se a resistência à umidade e sua durabilidade. O fato de ser mais leve que a madeira também faz com que o peso do sofá seja reduzido em até 50% em relação a um com estrutura de madeira – o que facilita seu manuseio e transporte.

2 – Respeito ao meio ambiente

Além do uso do metalon galvanizado em sua estrutura, outro bom motivo para investir em um sofá Lider é o uso de madeiras que possuem o Selo Verde, seu registro de origem. Partes que fazem diferença no design, como os pés e os braços de um sofá, utilizam madeira de reflorestamento, como Cinamomo e Lyptus, ou de manejo sustentável, como o Jequitibá e o Tauari.

3 – Acabamento interno com sistema de zíper e capas soltas

Uma limpeza correta é essencial para a durabilidade de um sofá. Pensando na praticidade necessária ao dia a dia, o acabamento interno dos sofás Lider é todo feito com um sistema de zíper. Isso facilita muito o acesso para a sua limpeza interna, ou mesmo para recuperar objetos que tenham caído dentro dele, por exemplo. Outra vantagem é a opção pelo uso de capas soltas, o que também facilita a limpeza e até mesmo a troca futuras.

4 – Uso de molas e percintas

Sofá Lider

Sofá Capitonê no Plataforma 8 Café, ambiente da CLS Arquitetura para a Casa Cor Minas 2017

A aplicação de ambas as peças em um sofá garante mais conforto e resistência, o que evita que com o uso o sofá se torne “flácido” demais. Outro fator que contribui para o seu conforto, no caso das molas, é um molejo que responde com maior eficiência as diversas pressões exercidas pelo corpo.

5 – Design feito para viver

Trabalhando com uma linguagem bem brasileira, que privilegia a sofisticação das formas, a Lider investe cada vez mais em um design feito para viver guiado pela qualidade. Prova disso é a sua coleção 2018, em que colaboração é a palavra de ordem.

Sob a direção criativa do estúdio Nada Se Leva, estúdios e designers como Adolini + Simonini, Alva Design, Bruno Faucz, Eduardo Baroni, Estúdio Lider Design, Lattoog, Inhotim e Plataforma 4 criaram móveis que traduzem a filosofia Lider, que aposta no aprimoramento de um design autoral, sensível, bonito e funcional ao mesmo tempo.

Pronto para investir em um sofá Lider? Estamos esperando você em uma de nossas lojas. Venha nos fazer uma visita!