Você sabe como são feitas as fibras?

24 JUL 2015
• Mundo Lider

Um material sintético nobre para trançar, apropriado para os mais diversos tipos de aplicações, incluindo móveis para ambientes externos e internos. Móveis de fibra sintética enobrecem a área externa e impressionam como destaques sofisticados nos modernos ambientes residenciais: poltrona, banquinhos, sofás, mesas – as possibilidades de decoração são inúmeras. A fibra sintética da Lider Interiores oferece uma verdadeira alternativa para materiais naturais e destaca-se pela sua excelente propriedade para ambientes externos:

Resistência ultravioleta (UV)

Resistência a variações climáticas

Alta resistência mecânica

Resistência química

Fácil limpeza, manutenção simples

Amigável ao meio ambiente

Resistente a riscos

Não descolore

Poltrona Marapendi e Puff Marapendi

Poltrona e puff Marapendi assinados pela Lattoog Design

Cadeira Pandu grande

Cadeira Pandu

Chaise Duna

Chaise Duna

f2

Poltrona Arraia assinada pela Lattoog Design.

 

As fibras são produzidas com monômeros derivados do petróleo, com os quais se sintetiza o polímero que, por sua vez, irá constituir a fibra. As fibras utilizadas nos móveis são de polipropileno ou poliamida:

“Fibras de náilon ou de outras poliamidas: as fibras compostas de macromoléculas lineares sintéticas cuja composição macromolecular contenha, quer pelo menos 85% de ligações amida recorrentes que são ligadas a grupos derivados dos alcanos lineares ou cíclicos, quer pelo menos 85% de grupos aromáticos nos quais grupos amidas estão diretamente ligados a dois núcleos (anéis) aromáticos, podendo até 50% desses grupos amidas serem substituídos por grupos imida.

(Fonte: Cesar Olivier Dalston, www.daclam.com.br. NESH)

A fibra sintética transmite leveza e traz aconchego aos ambientes. A Lider possui fibras com cores exclusivas que possuem nomes de madeiras, fazendo do sintético a semelhança com o que nosso país tem de mais rico. Além disso, o cliente encontra uma coleção de cores de fibras  amadeiradas que lembram as madeiras brasileiras, como a jacarandá:

f3

 

Vá até uma loja Lider e conheça mais opções de fibras com uma serie de cores que fazem da sua casa um ambiente mais aconchegante.

Poltrona Mimo-varanda

Fibra de chocolate:

 

f4

 

f6

 

Veja a produção dos móveis com fibras na fábrica da Lider Interiores. Assista:

 

Saiba mais sobre os móveis feitos em MDF ou MDP. Qual a diferença entre eles? Saiba mais

Confira as novidades do nosso Editorial