5 dicas para repaginar a sala de TV

29 SET 2017
• Dica de decoração

Aquela maratona da Netflix pode durar ainda mais – e ser ainda mais divertida! – se a sala de TV de sua casa reunir características como conforto, funcionalidade, beleza e tecnologia. Também é possível aproveitar o espaço para reunir a família e receber os amigos nos dias de festa. Para isso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a repaginar a sala de TV. Continue a leitura e aproveite!

1 – Aposte em um sofá de canto

Esse modelo de sofá é vantajoso para quem adora assistir TV deitado ou mesmo para aquelas reuniões em família em torno de seu programa favorito. Outra vantagem é que o móvel pode servir como delimitador de ambiente, sem deixar de integrar o espaço ao resto da casa. No projeto feito pelo escritório soteropolitano Moreno e Brazileiro Arquitetos, o sofá Dressy foi escolhido como protagonista dessa sala de TV. O móvel é ótimo para salas mais amplas, como esta abaixo.

Dicas para repaginar a sala de TV

2 – Tenha poltronas em torno do sofá para apoio nos dias de casa cheia

Simples e objetiva, essa iniciativa é para quem está recebendo hóspedes ou visitas em casa e precisa de mais lugares disponíveis na sala de TV. Coloque duas poltronas de apoio, uma de frente para outra, um pouco à frente das laterais do sofá. A arquiteta Estela Netto escolheu a poltrona Ditta para ocupar uma das laterais nessa sala de TV. O resultado é um espaço convidativo e fluido.

Dicas para repaginar a sala de TV

3 – Escolha uma chaise para garantir o conforto

Esse modelo parece ter sido feito para a sala de TV. Não à toa, Andréa Duarte e Anna Malta escolheram a chaise Mariana para o seu ambiente na mostra Decora Lider Rio. Além de permitir esticar as pernas, o fato de ela ser nem tão grande nem tão pequena permite uma melhor adaptação ao décor.

Dicas para repaginar a sala de TV

4 – Descubra a versatilidade das mesas de centro

Se a sua sala de TV permite, que tal escolher várias mesas de centro para servir de apoio ao ambiente? A arquiteta Manuela Senna usou essa estratégia em seu ambiente na Decora Lider BH. As mesas laterais Mari fazem par perfeito com as mesas de centro Arezzo. Além de esteticamente harmônica, a iniciativa é superprática, já que permite que comes e bebes sejam deixados sobre ela.

Dicas para repaginar a sala de TV

5 – Use estantes com nichos

Essa opção é ótima para colecionadores, cinéfilos e ávidos leitores que precisam de espaço para guardar seus livros, DVDs e objetos. Em vez de uma estante nos moldes tradicionais, opte por uma formada por pequenos nichos. Além de deixar de lado o tédio visual, a alternativa permite misturar diferentes tipos de objetos. Ela é tão prática que foi a escolha de Nágila Andrade para seu ambiente na Decora Lider Salvador.

Dicas para repaginar a sala de TV

Você tem outras dicas para repaginar a sala de TV e garantir um ambiente superfuncional e estiloso? Comente abaixo e compartilhe as ideias!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial