7 dicas para decorar um quarto com estilo e sofisticação

28 AGO 2017
• Dica de decoração

Mais do que estiloso e bem decorado, um quarto deve refletir a personalidade de seu dono. Para isso, é importante realizar escolhas bem pensadas, que traduzam com perfeição o jeito de ser dos moradores. Um planejamento bem feito também ajuda na criação do décor. Uma boa ideia é fazer um moodboard com fotos de tudo o que te inspira e, com ele em mãos, começar a pensar nos detalhes mais “técnicos”. A seguir, listamos algumas dicas que farão toda a diferença na hora de decorar um quarto com estilo e sofisticação. Acompanhe!

1 – Escolha a cartela de cores cuidadosamente

Antes de começar a decorar o quarto, pense na cartela de cores que mais te agrada. Não há regras nesse quesito, mas ambientes íntimos geralmente pedem cores mais calmas. Mas se o seu perfil é mais ousado, nada impede que tons fortes façam parte da sua cartela. O objetivo aqui é deixá-la com a sua personalidade.

7 dicas para decorar um quarto com estilo e sofisticação

O quarto de casal projetado por Fernanda Antunes para a Campinas Décor apostou em uma cartela de cores sóbrias e deixou os pontos de cor para os complementos.

2 – Invista em uma roupa de cama de qualidade

Sim, quando se fala em quarto o primeiro móvel que vem à mente é a cama. E para fazer jus a sua beleza e conforto, roupas de cama bem selecionadas são um item primordial. E a gente já mostrou como deixá-la arrumada aqui.

Agora, para escolher a roupa de cama para o seu quarto, visite uma de nossas lojas e conheça as colchas e almofadas do Ateliê Lider.

7 dicas para decorar um quarto com estilo e sofisticação

O Ateliê Lider disponibiliza colchas, mantas e almofadas de diferentes estilos para a sua cama.

3 – Exponha objetos que contem sua história

Fotografias, obras de arte, peças herdadas da família. Vale tudo para deixar o seu quarto com a sua cara.

7 dicas para decorar um quarto com estilo e sofisticação

No quarto de casal para a mostra Modernos Eternos BH 2017, Luciana Savassi e Marcos de Paula optaram por diversas obras de arte para conferir personalidade ao espaço.

4 – Aposte em luminárias de destaque

A iluminação será responsável por deixar o ambiente ainda mais acolhedor, além de deixá-lo mais funcional. Uma boa opção é apostar em uma automação específica para quartos, com luzes que podem ser reguladas por tablet ou smartphone. Para mais comodidade, também é interessante escolher luminárias de apoio para deixá-las sobre o criado-mudo.

7 dicas para decorar um quarto com estilo e sofisticação

Luminárias de apoio sobre o criado-mudo conferem praticidade e conforto ao espaço.

5 – Escolha uma cabeceira que chame atenção

Se você é adepto da cama box, dedique-se à escolha de uma cabeceira que se encaixe no seu décor. Caso prefira as camas tradicionais, o princípio é o mesmo. Escolha a cama por todo seu design, mas dê aquela atenção especial para a cabeceira, pois é ela que ficará à mostra e será responsável pelo diferencial da cama. Já falamos sobre a escolha da cabeceira perfeita aqui.

7 dicas para decorar um quarto com estilo e sofisticação

A cabeceira Paranaguá possui estofado que garante conforto e sofisticação ao quarto.

6 – Pense na funcionalidade do espaço

De nada adianta um quarto lindo e com a sua cara, se ele não cumpre suas funções básicas. Portanto, pense nas funções que ele exercerá antes de pensar no seu décor. Terá um espaço para home office? Você é do tipo que gosta de assistir TV deitado na sua cama? Ou não gosta de TV no quarto? Seu guarda-roupa ocupará quanto espaço? Essas perguntas ajudarão você a pensar em detalhes que farão toda a diferença no seu dia a dia.

7 dicas para decorar um quarto com estilo e sofisticação

No loft Romanov, projeto do escritório Suíte Arquitetos para a última Casa Cor SP, a cama recebeu a nossa cabeceira Lux, com o intuito de oferecer o máximo de conforto ao espaço.

7 – Tapetes garantem o clima acolhedor

É comum se preocupar com tapetes somente em áreas sociais. Mas vale investir no complemento também na área íntima. Além de ajudar na composição do ambiente, ele confere conforto e personalidade ao quarto. Para escolher a melhor opção, pense na cartela de cores definida para o cômodo e tente achar um modelo de cores complementares.

7 dicas para decorar um quarto com estilo e sofisticação

No quarto de casal de Bianca da Hora para a Decora Lider Rio 2016, um tapete de grande proporção foi a peça escolhida para percorrer todo espaço.

Pronto para decorar seu quarto com estilo e sofisticação? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

Confira as novidades do nosso Editorial