Como deixar sua cama arrumada e elegante

10 JUL 2017
• Dicas

Quem se encanta com uma cama arrumada ao folhear uma revista de decoração não imagina os segredos que se encontram por trás da foto perfeita. A boa notícia é que você pode ter sim uma cama de revista. Para isso, basta que escolha um jogo de cama de sua preferência, junte algumas almofadas, travesseiros, edredom e colcha e siga o nosso passo a passo!

1 – Coloque o lençol

Como deixar sua cama arrumada e elegante

O primeiro passo é arrumar o lençol — os modelos com elástico nas pontas são os mais indicados — sobre o colchão. Estique-o e encaixe as pontas de forma que o lençol fique liso e sem vincos. Para dar um último acabamento, use o ferro de passar roupa para deixá-lo lisinho e sem amassados.

2 – Depois o lençol de cobrir

Na hora de arrumar o lençol de cobrir, lembre-se de posicioná-lo de forma com que um lado não fique com mais lençol que o outro.

Caso o modelo escolhido não tenha a marcação da dobra, a dica é dobrar a parte mais próxima da cabeceira em 30 cm. Caso tenha optado por usar também um edredom, posicione logo abaixo da marcação do lençol ou da dobra de 30 cm.

Como deixar sua cama arrumada e elegante

3 – Estique a colcha

Com os lençóis e edredom posicionados, é hora de colocar a colcha. Preste atenção nas laterais e no pé da cama para que o tecido fique distribuído equilibradamente e vá até o chão. Dobre a parte próxima a cabeceira em 30 cm.

4 – Arrume as fronhas

Coloque as fronhas nos travesseiros. Para camas de casal, a dica é utilizar pelo menos quatro travesseiros, misturando fronhas estampadas e lisas.

5 – Ajeite os travesseiros

Ao posicionar os travesseiros, coloque-os em diagonal, formando uma espécie de degrau. Se preferir, acrescente também almofadas de diferentes tamanhos, que devem ser posicionadas logo após os travesseiros.

Como deixar sua cama arrumada e elegante

6 – Dê um toque final na sua cama arrumada

Se tiver mantas avulsas, a dica é jogá-las displicentemente sobre a cama, deixando-a com um ar despojado e casual ao quarto.

Gostou do nosso passo a passo para uma cama arrumada e perfeita? Visite uma de nossas lojas para conhecer nossa nova linha de colchas, mantas e almofadas.

Confira as novidades do nosso Editorial