O melhor acabamento e revestimento para cozinha

Dicas

Os melhores acabamentos e revestimentos para cozinha

21 AGO 2017

O melhor acabamento e revestimento para cozinha

A cozinha do século 21 é integrada, dinâmica e cheia de tecnologia. Para acompanhar sua evolução, uma boa estratégia é prestar atenção nos acabamentos e revestimentos, que, assim como os eletrodomésticos, se modernizaram para atender ao novo espaço. Hoje ela é considerada a alma da casa, então nada mais natural do que investir nesse cômodo para deixá-lo ainda mais bonito. Confira a seguir alguns acabamentos e revestimentos para a cozinha:

Tijolinhos

O melhor acabamento e revestimento para cozinha

Revestimentos de tijolinhos ou que façam referência a eles são ótimos para aquele espaço gourmet que se integra com a sua sala de estar e home. Para deixar o cômodo ainda mais chamativo, experimente combinar a cor dos tijolinhos com a dos acabamentos dos armários. Nesse espaço da arquiteta Manuela Senna para a Decora Lider BH 2016, a madeira da adega e do nicho, junto ao ocre do acabamento das portas dos armários formam uma interessante cartela de cores. Como os tijolinhos geralmente são um revestimento poroso, é aconselhável protegê-los com uma película específica quando estes forem utilizados em um espaço como a cozinha.

Ladrilhos hidráulicos

O melhor acabamento e revestimento para cozinha

 

Os ladrilhos hidráulicos deixam a cozinha mais casual e despojada. Para realçar os acabamentos da cozinha, como a madeira dos armários da pia e a laca brilhante dos armários suspensos, os ladrilhos hidráulicos nas cores branca, azul e azul-marinho formam um desenho modernista que deixam essa cozinha Lider ainda mais atual.

Cimento queimado

O melhor acabamento e revestimento para cozinha

O cimento queimado, um dos revestimentos mais usados atualmente, deixou de lado a identidade visual típica de espaços industriais e hoje é peça coringa para quem deseja um ambiente com um ótimo custo-benefício, principalmente quando o assunto é cozinha. Uma de suas vantagens é que ele vai bem com quase todos acabamentos, além de ter uma ótima resistência e durabilidade. Nessa cozinha, os armários de madeira formam um delicioso contraponto visual com o cimento queimado das paredes. Mas atenção! Para usá-lo em bancadas, é interessante impermeabilizá-lo, para que ele não absorva água nem gorduras.

Madeira

O melhor acabamento e revestimento para cozinha

O melhor acabamento e revestimento para cozinha

Seja em placas de MDF ou MDP, a madeira rouba a cena para se tornar o material protagonista do ambiente. Nessa cozinha Lider, a madeira dos armários forma um intrigante jogo visual com os ladrilhos hidráulicos e a laca brilhante dos armários suspensos. Para aumentar sua resistência no ambiente, vale apostar também em uma película protetora do material.

E aí, o que achou dos acabamentos e revestimentos para cozinha que selecionamos? Que tal ficar por dentro dos 5 erros mais comuns ao planejar a cozinha?