Fibra na decoração: 7 ambientes para se inspirar

03 JAN 2018
• Dica de decoração

A fibra, seja ela sintética ou natural, é uma ótima matéria-prima para móveis de área externa. Apesar de seu estilo tropical, que pede ambientes ao ar livre, ela também pode ser usada com sucesso em ambientes fechados. A Lider trabalha com a fibra sintética, que possui vantagens como alta resistência química, mecânica e a variações climáticas, fácil manutenção e limpeza, além de ser ecofriendly. Outra de suas qualidades é a variedade de cores. Há, inclusive, as que remetem a madeiras como o Jacarandá. Selecionamos sete ambientes para inspirar você a usar móveis de fibra na decoração. Acompanhe!

Na varanda gourmet

Fibra na decoração

Espaços gourmet são um ótimo ambiente para receber móveis de fibra. Nessa varanda gourmet de Luciana Teixeira Stecchini para a Decora Lider Ribeirão Preto 2016, o sofá Verão, com pés metálicos e estrutura revestida em treliça, é rodeado pelas poltronas Suecas e seu design escandinavo. À direita, os bancos Conca e Conca Inverso são ótimas opções para os dias de casa cheia, com a família reunida.

Fibra na decoração

Se a sua sala ou varanda gourmet é ampla, uma boa alternativa é apostar em chaises como a Napoli (à direita). Confortáveis, seu próprio design já é um convite ao uso da fibra como matéria-prima. Almofadas de variadas cores e tamanhos completam a cena e fazem do espaço o local ideal para encontros com a família e os amigos. Na foto, a varanda gourmet de Lucio Nocito para Decora Lider Rio 2016.

Na sala de jantar

Fibra na decoração

Se na sua sala de jantar predomina o estilo casual, experimente inserir um pouco de fibra no décor. O escritório de arquitetura Frezza & Figueiredo apostou nas cadeiras Apuí na cor preta para fazer um sofisticado contraponto com a mesa de madeira clara. Ótima forma de deixar o ambiente com estilo mais contemporâneo.

Na sala de estar

Fibra na decoração

Se você acha que um sofá de fibra é exclusividade de áreas externas, se engana. Nessa sala de estar para a Decora Lider Rio 2016, Rita Grajaú optou pelo sofá Verão para criar um clima navy no espaço.

Fibra na decoração

Nesse estúdio projetado por Hellen Rocha e Potira Manhães, as cadeiras Apuí ganharam estofado mais claro, conferindo leveza e descontração ao ambiente. Junto à mesa e ao aparador de madeira, elas formam um conjunto mais que perfeito.

Fibra na decoração

Nesse estar quer serve também como home, obra de Fernanda Christine, os bancos Pandu de fibra dividem espaço com móveis de materiais mais nobres, como a mesa de vidro e o aparador em mármore. O tapete geométrico em cores complementares às fibras dos bancos faz com que eles se integrem naturalmente ao décor.

Na cozinha

Fibra na decoração

As cozinhas integradas também recebem muito bem móveis de fibra. As cadeiras Libra foram a escolha do escritório de arquitetura Carpaneda & Nasr para esta cozinha. O estofado em listras é responsável pelo estilo casual do espaço, onde a cor preta predomina.

Pronto para inserir a fibra na decoração? Então visite uma de nossas lojas e conheça os nossos móveis!

Confira as novidades do nosso Editorial