5 estampas de tapetes lindas para ficar de olho

09 SET 2018
• Inspiração

Adora estampas mas não sabe como inseri-las no ambiente? Uma ótima forma de fazer isso é por meio de tapetes. Mas como escolher o tapete estampado ideal para sua sala, quarto ou escritório? O primeiro passo é ficar atendo à cartela de cores do ambiente. Tente escolher tapetes com estampas que tenham cores em comum com o local onde ele será inserido. Outro passo é prestar atenção no estilo. As estampas devem refletir o conceito do décor onde serão colocadas. E por último, quando se trata de tapetes, tamanho é documento sim. Fique de olho nas suas dimensões e no efeito que as estampas provocam – se deixam o espaço visualmente maior ou menor, por exemplo. Selecionamos cinco tapetes estampados Lider para dar aquele ar fresh ao seu décor, confira a seguir:

Tapete quadriculado

estampas de tapetes

O azul marinho e off-white do sofá Way predominam nesse espaço concebido pelo estúdio Nada Se Leva. Para trazer um pouco de bossa ao ambiente, um tapete quadriculado foi a opção escolhida. O resultado proporciona o ar contemporâneo que o décor pede.

estampas de tapetes

Com estilo mais clássico, essa sala de Renata Pedreschi recebe um tapete quadriculado com vários tamanhos e tonalidades, suavizando todo o décor, que mistura o bege e o preto.

Tapete com folhagens

Nessa sala, Juliana Vasconcelos optou por um tapete em tons claros, que acompanha a cartela de cores do ambiente. Uma estampa que lembra uma folhagem garante o conceito orgânico proposto pelas formas dos móveis, cores e materiais.

Tapete em alto relevo

estampas de tapetes

O tapete Cabochon desenhado em nylon em alto relevo pelo estúdio Nada Se Leva é perfeito para dar aquele toque diferenciado ao décor.

estampas de tapetes

O tapete Pierrot desenhado em nylon alto relevo assinado pela Alva Design possui como vantagem seis combinações de cores diferentes, definidas pelo estúdio de criação Lider.

Pronto para ter o seu tapete estampado? Confira também o nosso e-book e saiba como ter um mix completo de composição.

mix de composição

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial