Guia completo para escolher os armários da sua cozinha

11 NOV 2019
• Dica de decoração

Você já decidiu as cores, o acabamento e o layout que a sua cozinha terá. Agora falta a parte mais difícil: pensar na quantidade e nos tipos de armários que serão necessários para guardar todos os seus utensílios e afins. 

A tarefa é difícil, mas não impossível. Com o nosso passo-a-passo, ficará muito mais fácil escolher os armários da sua cozinha.

Confira a seguir.

 

1 – Faça um inventário de todos os pertences que serão guardados na cozinha

Esse é o primeiro passo para definir a quantidade e os tipos de armários que serão necessários para a sua cozinha. Separe panelas, pratos, bowls, porta-temperos e utensílios para ter uma ideia da quantidade do que se tem. Depois, é hora de separá-los por categorias. Panelas, louças, garfos/colheres/facas, alimentos, podem ser algumas delas.

 

Antes de escolher seus armários, é bom definir tudo que deverá ser guardado neles.

 

2 – Pense nas pessoas que usarão a cozinha a maior parte do tempo

Parece um detalhe sem importância, mas definir os principais usuários da cozinha é uma ótima forma de pensar nas alturas e profundidades dos armários. A Lider possui uma tabela ergonômica que ajuda a definir a melhor altura de bancada e armários para você.

 

A altura dos armários pode ser definida de acordo com a sua, tornando o ambiente muito mais prático.

 

3 – Defina os puxadores

Se a sua cozinha for integrada com a sala de estar, puxadores embutidos são a melhor opção. Isso porque eles não interferem visualmente no ambiente, deixando o cômodo esteticamente mais limpo e garantindo a sofisticação que o espaço merece. Caso opte por puxadores, escolha um design que se harmonize com o estilo da cozinha e de uma material resistente e fácil de limpar, como alumínio.

Nossos armários com sistema soft closing dispensam o uso de puxadores aparentes.

 

4 – Divisórias são fundamentais

Com o inventário dos seus pertences em mãos, é hora de definir quais as divisórias ideais para receber todos os materiais.  A Lider disponibiliza o kit despensa, uma série de divisórias preparadas para organizar da melhor forma os seus pertences na cozinha. Há também a possibilidade de lixo embutido, porta-temperos e tapetes emborrachados para gavetas, que evitam o barulho e o movimento dos utensílios durante o ato de abrir e fechar.

Utensílios são melhor organizados com as divisórias adequadas.

 

Nosso kit despensa conta com vários tipos de divisórias.

A lixeira embutida é uma opção prática para o dia a dia.

 

5 – Ter ou não tecnologia?

A tecnologia na cozinha garante muita praticidade ao dia-a-dia. Portanto, é interessante pensar no recurso. Lâmpadas de LED acopladas podem iluminar a área molhada e o interior dos armários, por exemplo. A automação pode garantir uma determinada temperatura dentro deles, como também sua iluminação.

A automação deixa todas as atividades da cozinha mais práticas.

 

Pronto para escolher seus armários para cozinha? Visite uma de nossas lojas e encomende  o seu!

 

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2

Confira as novidades do nosso Editorial