Ideias para decoração de varandas gourmet

30 JUN 2019
• Dica de decoração

Elas foram pensadas para momentos de descontração, interação e alegria. As varandas gourmet superaram os modismos e provaram que vieram para ficar. Além de se adaptarem a espaços integrados, elas refletem bem a personalidade brasileira, sempre pronta para celebrar e receber em casa a família e os amigos. 

Está pensando em ter uma varanda gourmet em casa? Selecionamos alguns espaços que são pura inspiração. Confira!

Casual Chic

Quem gosta de ambientes mais despojados e tem a madeira como a sua matéria-prima preferida, vai adorar a varanda gourmet criada por Roberta Rennó para a Decora Lider Salvador 2018. A cartela de cores explora os tons mais neutros – vide o branco dos armários e o cinza dos estofados dos móveis – pontuada por cores mais vibrantes, como o verde e laranja das mesas de centro New do estúdio Nada Se Leva. 

Discrição e elegância

Prefere algo mais discreto? Sesso & Dalanezi transformaram essa varanda gourmet em uma extensão natural da sala desse apartamento. As poltronas Ninho em couro e as mesas laterais Mari criam o clima elegante, enquanto uma bancada na cor complementar ajuda a unificar o espaço.

Sofisticado e contemporâneo

Se você não abre mão de tendências no décor, essa varanda gourmet de Vitor e Luciana Dauster deve entrar na sua lista de referências. Estão todas lá: a natureza dentro de casa (o jardim vertical que o diga), o veludo do sofá, os tons pastel (também do sofá) e o geometrismo no acabamento da parede ao fundo. Junto a eles o piso em placa cimentícia e tenha um ambiente que é pura tendência!

Amplitude máxima

Se você tem espaço de sobra, essa varanda gourmet de Junior Torezani será fonte de pura inspiração! O local é valorizado por uma cozinha com armários na cor branca, enquanto a mesa em frente à bancada percorre todo o ambiente e permite que quem se senta acompanhe todos os movimentos do chef do dia. O acabamento que lembra uma grama deixa tudo mais aconchegante. 

Varandas gourmet com um toque suave

A cor salmão dos armários deixa essa varanda gourmet mais suave e feminina. No entanto, sua personalidade é forte, seja através dos armários em laca, seja por meio do design das banquetas giratórias Marina. Para completar, Carla Napolião, autora do projeto, mostra que os detalhes fazem toda a diferença ao escolher utensílios de madeira para o espaço. 

Inspirado? Visite já uma de nossas lojas e encontre outras ideias para varandas gourmet!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2

Confira as novidades do nosso Editorial