5 cadeiras com design minimalista

27 FEV 2019
• Inspiração

A frase “menos é mais”, do arquiteto Mies van der Rohe, sintetiza bem a estética minimalista, composta por linhas simples, que busca o essencial não só no design, mas também em outras esferas do dia a dia contemporâneo. Quando o assunto é decoração, entram em cena móveis com design leve e clean, mas não menos impactantes, poucos complementos e cores mais sóbrias. Se você pensa em aderir o estilo no décor de casa, selecionamos cinco cadeiras com o nosso design feito para viver e que se inspiram no estilo minimalista. Escolha já a sua preferida!

Cadeira Dora por Bruno Faucz

cadeiras com design minimalista

Inspirada na obra de Bernardo Figueiredo, a cadeira Dora usa de materiais como a madeira e o tecido, com pequenos detalhes em latão, para expressar a simplicidade por meio de suas formas. Seu design objetivo faz com que seja uma cadeira coringa para o décor.

Cadeira Delgada por Lattoog Design

cadeiras com design minimalista

O design escandinavo – minimalista em sua essência – foi a inspiração da Lattoog Design ao criar a cadeira Delgada, que também possui sua versão poltrona. Sua estrutura de metal garante leveza à peça, enquanto o assento e encosto optam pela simplicidade das formas, sem abrir mão do conforto.

Cadeira Coeva por Estúdio Lider de Design

cadeiras com design minimalista

Básica, a cadeira Coeva aposta na ergonomia – com encosto e assento contínuos – como diferencial. Seu design simples e oportuno garante a sua versatilidade. Serve tanto para deixar o ambiente minimalista quanto para suavizar a estética dos ambientes maximalistas.

Cadeira New por Nada Se Leva

cadeiras com design minimalista

O design orgânico e minimalista da cadeira New é perfeito para qualquer cômodo da casa. Pode ser usado tanto na sala de jantar, por exemplo, quanto em áreas íntimas, como o quarto e o home office.

Cadeira Ditta por Nada Se Leva

cadeiras com design minimalista

O design escandinavo também foi a inspiração do estúdio Nada Se leva para criar a cadeira Ditta. Apesar das formas simples, a Ditta possui um processo de construção extremamente complexo, já que utiliza a máquina de CNC de cinco braços, capaz de usinar suas formas. O resultado é uma cadeira que chama atenção pela força de sua delicadeza. Também em versão poltrona, pode ser utilizada nos mais variados tipos de ambientes.

Pronto para aderir ao design das cadeiras minimalistas? Visite uma de nossas lojas e escolha já a sua cadeira!

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...