6 formas de inserir o veludo na decoração

04 AGO 2018
• Dica de decoração

Última tendência na moda e na decoração, o veludo é um tecido de aspecto nobre, sinônimo de elegância e sofisticação. Apesar do estilo clássico, ele pode ganhar rapidamente uma pegada contemporânea se usado de forma moderna no décor. Pensando nisso, selecionamos seis dicas para te ajudar a inserir o veludo na decoração de forma prática e bonita.

1 – Escolha um cômodo da casa para receber o material

Essa dica é ótima para quem adora uma ousadia “discreta”. Como o veludo por si só já chama muita atenção, é interessante pontuá-lo no décor para gerar um efeito mais sofisticado. No Social Point de Itala Monti e Solana Marianelli para a Decora Lider Vitória 2018, as cadeiras New ganharam acabamento em tecido aveludado. O contraste com a mesa Saarinen com tampo de mármore deixa tudo mais contemporâneo.

inserir o veludo na decoração

2 – Use o veludo para realçar o design de um móvel

O tecido inspira conforto, já que sua textura macia convida ao relaxamento. Para valorizar a poltrona Areia, que aproveita do mesmo conceito do veludo, Junior Torezani e Victor Sarcinelli escolheram o material como acabamento do seu estofado. Tons claros nos outros móveis se encarregam de deixar o ambiente mais leve e harmônico.

inserir o veludo na decoração

3 – Aposte em tons pastel

As cores nesse tom despertam as mesmas sensações do veludo – conforto, delicadeza, maciez – e por isso usar os dois conceitos simultaneamente é uma ótima forma de deixar o décor bem mais aconchegante. Luciana Dauster e Vitor Dauster escolheram a dupla para a sua Cozinha na Decora Lider Salvador 2018. Os tons claros no espaço social da cozinha tornam o lugar mais casual e descontraído.

inserir o veludo na decoração

4 – Combine o veludo com metalizados

Os metalizados também conferem mais sofisticação ao veludo, e seu contraste é uma ótima forma de inserir mais informação visual ao décor. Não à toa, Mônica Demonder escolheu a poltrona Poema em um veludo rosa claro para contrastar com sua estrutura metalizada. O ambiente, onde o branco predomina, ganha mais equilíbrio com essa discreta – e esperta – escolha.

inserir o veludo na decoração

5 – Insira um perfume vintage na decoração

O veludo é sinônimo do estilo clássico e nada impede que você aproveite essa face do material para conferir um clima vintage a um ambiente. Melina Mundim escolheu o veludo para o acabamento da poltrona Concha – que também tem formas mais clássicas – realçando ainda mais seu design.

inserir o veludo na decoração

6 – Pense em cores fortes

Outra forma de inserir o veludo na decoração é por meio de cores fortes. No Quarto Cosmopolita Feminino de Lucio Rossi para a Decora Lider Vitória, a poltrona Eames com acabamento de veludo em tom bordô é o ponto de cor do ambiente.

inserir o veludo na decoração

Pronto para inserir o veludo na decoração? Visite uma de nossas lojas e confira todas as nossas opções!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial