Revestimentos para sofá: como escolher o melhor?

08 JUN 2018
• Dica de decoração

Já falamos sobre como a estrutura metálica é um diferencial dos sofás Lider, garantindo sua durabilidade e qualidade. Agora é hora de pensar nos revestimentos que serão responsáveis por deixar o sofá Lider com a sua cara. Selecionamos três fatores para servir como guia na hora de escolher os melhores revestimentos para sofá. Confira a seguir:

Praticidade em primeiro lugar

Antes de pensar em cores ou estampas, é necessário levantar algumas questões relevantes no quesito praticidade. A primeira delas diz respeito ao clima da moradia onde o móvel será inserido. Lugares mais quentes pedem tecidos mais naturais, como linho e algodão, e locais mais frios se dão muito bem com o couro natural ou ecológico.

Antes de pensar em cores ou estampas, é necessário levantar algumas questões relevantes no quesito praticidade. A primeira delas diz respeito ao clima da moradia onde o móvel será inserido. Lugares mais quentes pedem tecidos mais naturais, como linho e algodão, e locais mais frios se dão muito bem com o couro natural ou ecológico. Outro fator que deve ser pensado é a presença de crianças e pets, que pede tecidos mais resistentes e fáceis de lavar.

No quesito limpeza, é sempre bom contar com um atendimento profissional, e não esquecer de impermeabilizar o sofá, ambos os serviços são oferecidos pela Lider.

revestimentos para sofá

Tecidos leves, como o algodão, são ótimas escolhas para sofás que fazem parte de um local com clima mais tropical. Nessa sala de Luciana Steccini, o modelo Verão tem revestimento em fibra sintética e estofados de algodão.

revestimentos para sofá

O revestimento em linho também é uma ótima opção para climas mais quentes. Flávia Freitas escolheu o sofá Mix com o material para o seu ambiente na Decora Lider Rio 2016.

revestimentos para sofá

O couro é um ótimo revestimento para sofás inseridos em climas mais frios. O material também não é aconselhável para quem tem pets ou crianças, já que possui maior sensibilidade.

Qual revestimento combina mais com a sua decoração?

Também é importante pensar no quesito estilo quando o assunto é o revestimento para o seu sofá. Decorações mais casuais vão muito bem com materiais leves, enquanto um décor mais sofisticado pode receber sofás com tecidos como veludo e cetim. Para a área externa, sofás revestidos em fibras ou corda náutica são as melhores opções.

revestimentos para sofá

O sofá Tropical com revestimento em corda náutica é perfeito para uma decoração mais casual.

revestimentos para sofá

O veludo é ótima escolha para sofás inseridos em um clima mais frio e com decoração mais contemporânea. Na foto, ambiente do Studio Ro+Ca.

revestimentos para sofá

O tecido acetinado desse sofá cai bem em decorações mais sofisticadas.

Misturar revestimentos ou não, eis a questão

Alguns sofás, principalmente os feitos para áreas externas, já possuem naturalmente dois revestimentos. Na Lider, a fibra sintética e a corda náutica quase sempre são acompanhadas de estofados feitos de algodão ou outros tecidos mais naturais. A mistura garante o efeito casual sofisticado que o ambiente merece. Já nas áreas internas, a combinação de revestimentos como o linho e couro também é muito interessante. Experimente escolher dois sofás – um revestido com cada material – para ter um resultado de sucesso.

revestimentos para sofá

O sofá Marapendi é revestido com fibras sintéticas e possui assento estofado de algodão.

revestimentos para sofá

Nessa sala, o couro do sofá Dressy combina naturalmente com o sofá Lot revestido em tecido.

Já decidiu quais revestimentos para sofá se adéquam melhor ao seu décor? Vá a uma de nossas lojas e confira nossas opções!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial