Como decorar a área externa com simplicidade e sofisticação

17 FEV 2019
• Inspiração

A área externa é cada vez mais objeto de desejo de quem quer morar bem e não abre mão de um pouco de verde, seja dentro ou fora de casa. Por isso, observamos o crescimento da demanda por áreas gourmet, varandas e espaços privativos, com jardins e piscina. E não é só nos dias de verão que elas fazem sucesso. O inverno também é bem-vindo nesses espaços, que geralmente possuem móveis mais casuais, priorizando o conforto. Mas como decorá-los de forma funcional e ao mesmo tempo fazer com que eles não destoem da decoração como um todo? Selecionamos alguns ambientes e te contamos alguns truques para ajudar nessa empreitada, confira.

Conforto acima de tudo

Áreas externas, em sua maioria, são locais de descanso. Portanto, na hora de escolher os móveis, preste atenção na sua ergonomia. Sofás com mais profundidade, chaises e pufês formam a trilogia perfeita para uma área externa de sucesso.

Nesta varanda gourmet de Fernanda Basques e Renata Basques, o modelo da chaise escolhida reina absoluto, garantindo conforto aos moradores e seus convidados.

decorar a área externa

Praticidade

Ao escolher os móveis para a área externa, é necessário pensar em materiais resistentes ao sol, chuva e vento. A corda náutica usada pela Lider em sua linha casual é um bom exemplo de matéria-prima resistente a essas intempéries.

Não à toa, Rose Rezende escolheu a corda náutica como matéria-prima predominante dos móveis selecionados para o seu ambiente na Decora Lider Vitória 2018.

decorar a área externa

Menos é mais

Para áreas ao ar livre, é interessante escolher a simplicidade como guia da decoração. Além de deixar o ambiente mais aconchegante, um décor simples ajuda a atingir as duas características que mencionamos anteriormente: conforto e praticidade.

Para o Refúgio do Tenista, da CasaCor Espírito Santo 2018, Cris Locatelli escolheu a nossa Day Bed Tropical e nossos bancos Dundun em corda náutica, deixando o ambiente confortável, prático e simples.

decorar a área externa

Valorize a vista

Caso a sua área externa possua uma bela vista, é interessante criar uma decoração que a valorize. Esse truque ajuda a trazer o clima para dentro de casa, de forma suave e equilibrada.

A varanda da Dois A Arquitetura valoriza a vista com uma persiana transparente, que controla a luminosidade. Chaises de fibra sintética garantem o clima dolce far niente do espaço.

decorar a área externa

Pronto para decorar a sua área externa? Visite uma de nossas lojas e confira todas as nossas opções!

linha VBox

Confira as novidades do nosso blog

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradições culturais e espirituais é comum fazer uma limpeza energética no lugar onde se mora. O objetivo é liberar energias negativas e deixar o novo entrar. Uma boa maneira de fazer isso […]

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...

Dicas

Férias: saiba como preservar os estofados da casa de praia

Destino de muitas famílias nessas férias, a casa de praia é lugar de descanso, bons encontros e relaxamento. Mas para que todas essas boa...