Como escolher a mesa de jantar perfeita: cores, móveis e estofados

18 JAN 2019
• Dica de decoração

Espaço dedicado a encontros, refeições e confraternizações, a sala de jantar pode ficar ainda mais charmosa com as cadeiras certas. Se você deseja um décor diferenciado, nossa dica é misturar modelos de cadeira com cores e tecidos diferentes. Mas como acertar nesse mix? Para te ajudar a escolher a mesa de jantar perfeita, acompanhe atentamente todas as dicas.

Misture tecidos na mesma cadeira

A iniciativa surpreende e deixa a sala de jantar moderna e charmosa. Em seu living para a mostra Lider Catalão 2018, Roberta Seabra optou por revestir as cadeiras Ditta com dois tecidos diferentes: um couro caramelo para o assento e um tecido em algodão claro para o encosto. Nas cabeceiras, a profissional optou pelo mesmo modelo, só que todo revestido em couro caramelo.

escolher a mesa de jantar perfeita

Misture cadeiras e bancos

Essa dica vale para quem precisa de espaços camaleônicos, que mudam de acordo com o encontro do dia. Em seu ambiente para a Decora Lider BH 2018, Lais Albergaria optou pela mistura das cadeiras Drop com as banquetas X. Para unificar o visual, o tecido de revestimento permanece o mesmo.

escolher a mesa de jantar perfeita

Misture tecidos e cores

Não basta só misturar tecidos, é importante também misturar as cores para tirar o seu décor da mesmice. Na mostra Lider Divinópolis 2018, Alison Dias optou pelas cadeiras Apuí em corda náutica na cor berinjela. Os estofados revestidos em tecidos cinzas garantem o contraste e valorizam o material.

escolher a mesa de jantar perfeita

Misture tecidos com texturas diferentes

Que tal brincar com as texturas nas cadeiras da sala de jantar? Gabriella Machado apostou na estratégia em seu living, para a mostra Lider Divinópolis 2018. As cadeiras Neo giratórias foram as escolhidas. Quatro delas ganharam revestimento em couro off-white, enquanto duas – posicionadas na cabeceira – foram revestidas em camurça na sua parte externa. O elemento unificador, além do design das cadeiras, é o tecido em couro off-white.

escolher a mesa de jantar perfeita

Misture tecidos diferentes, mas mantenha o tom

Nesse item vale usar da dica anterior, mas com um plus: manter o tom dos tecidos e focar somente nas texturas. Essa escolha valoriza o mix e é perfeita para quem quer um décor mais natural e sóbrio. Thais Zocatelli e Thaise Arpini Gaburro usaram dessa estratégia no seu living, para a Decora Lider Vitória 2018.

As cadeiras Ditta ganharam revestimento de couro e de tecido. Tudo unificado pelos tons terrosos de ambas as partes.

escolher a mesa de jantar perfeita

Preparado para misturar tecidos de cadeiras na sala de jantar? Visite uma de nossas lojas e escolha já a sua combinação!

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...