Fibra sintética ou natural? Veja qual usar na decoração

13 MAR 2020
• Dica de decoração

Muito usadas em áreas externas, tanto a fibra sintética ou natural são garantias de móveis bonitos e funcionais. Uma das vantagens das fibras é sua fácil manutenção e sua resistência às variações climáticas. Isso faz com que elas sejam muito usadas em móveis de áreas de lazer, mas nada impede que elas sejam usadas também em ambientes internos.

Mas como inserir essas peças na decoração?

O primeiro passo é definir o estilo do seu ambiente. Caso ele seja mais casual, móveis de fibra são muito bem-vindos. Outro ponto a se prestar atenção é a cartela de cores. As fibras – principalmente as sintéticas – permitem um variado uso de cores. Se você adora misturá-las, móveis de fibra são uma ótima opção.

A seguir, selecionamos alguns ambientes que escolheram esses móveis como diferencial. Confira a seguir.

 

Varanda gourmet

Nessa varanda projetada por Roberta Rennó, a madeira e a palhinha marcam presença nas cadeiras Laura, que acompanham a mesa Miss. As fibras estão presentes nas cadeiras Apuí em corda náutica, que servem como apoio no espaço. Em tom bege, elas fazem um ótimo contraste com o estofado azul.

 

Área externa

Ambientes de piscina, jardins e decks recebem muito bem móveis com fibras. Na CASACOR Minas 2019, o sofá e chaise Cidreira assinados pela Plataforma 4 foram os protagonistas da OCA, ambiente assinado por Bárbara Barbi e Murar Sarriá Arquitetura. O verde escolhido para a corda náutica se mimetiza com o jardim e garante o acolhimento do espaço.

 

Sala integrada

Se sua sala de jantar, de estar e varanda são integradas, uma ótima forma de deixar o espaço harmônico é usar a combinação de móveis de madeira e fibras. Neste ambiente de Max Mello para a Decora Lider Vitória 2019, sofá Marina e mesa Cocar se juntam às cadeiras e banquetas Chá Verde. A corda náutica segue o tom da madeira, que destaca o verde das plantas presentes no espaço.

 

Sala de jantar

A combinação de tijolinhos, madeira e fibra é ótima para ambientes casuais. Jean de Just misturou estes três elementos nesta sala de jantar da Decora Lider Rio 2019. A mesa Marina, em madeira, é rodeada pelas cadeiras Chá Verde, em estrutura de metal branco e corda náutica em cor verde musgo. Tudo emoldurado pela parede de tijolinhos pintados de branco e verde.

 

Terraços

Áreas abertas também são um convite ao uso de móveis com fibras. Nesse terraço de Andrea Kerr, as poltronas Poema do estúdio Nada Se Leva, com encosto em fibra, ganham a companhia do banco Conca, também no material. O resultado é um espaço livre e elegantemente casual.

 

Pronto para escolher seus móveis de fibra? Visite uma de nossas lojas e confira todas as opções disponíveis!

como usar painéis na decoração

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...