Maximalismo na decoração: elementos para inserir no seu dia a dia

28 MAR 2020
• Dica de decoração

Maximalismo é o conceito baseado na mistura, seja ela de estilos, cores, texturas e formas, tinha como lema a frase “mais é mais” e ganhou popularidade na década de 1970, como uma corrente contrária ao minimalismo. Todas as esferas culturais sentiram o efeito, seja na literatura, no cinema e nas artes.

O design de interiores foi uma das áreas que também sofreu as consequências do movimento, apresentando ambientes com cores vibrantes, elementos clássicos e modernos misturados e uma profusão de quadros e adornos.

Se você também adora elementos maximalistas, mas tem medo de usá-los no décor, uma boa dica é começar assimilando seus elementos aos poucos. Opte por usar somente o recurso de mistura de cores, por exemplo, para que o ambiente não fique muito cansativo.

Agora, se você não tem medo de ousar, a dica é apostar na mistura de vários elementos, mas sem deixar de levar em conta a harmonia visual do resultado final.

A seguir, selecionamos alguns ambientes para te inspirar.

 

Maximalismo de estilos

Misturar elementos clássicos com modernos é uma das bases do maximalismo. A ideia é gerar um conceito que aborde as duas épocas de maneira atual. Em seu ambiente “Além da Cozinha”, criado para a CASACOR Rio 2019, Jean de Just brinca com as boiserie das paredes – elemento superclássico do décor – pintando-as de um tom cenoura até uma determinada altura.

Essa pintura, supermoderna, garante um resultado surpreendente, que ganha ainda mais frescor com as cadeiras Tiras da Lattoog e a mesa Tora da Plataforma 4.

 

Profusão de quadros

Uma forma de começar a testar o maximalismo é pelas obras de arte. Experimente juntar várias delas, de diferentes cores e estilos, e colocá-las em uma parede, como fez o estúdio Nada Se Leva para o showroom da loja Lider de Vitória, no Espírito Santo.

 

Profusão de plantas

Outro recurso prático para quem deseja estrear no mundo maximalista é apostar no excessivo uso de plantas. Na Casa Aromas, ambiente do Studio VRM para a CASACOR Brasília 2019, diversas espécies de plantas foram usadas de diferentes formas, trazendo a natureza de forma criativa para o ambiente interno.

 

Cores vibrantes

Se você adora cores, mas tem medo de misturá-las, comece escolhendo uma cor vibrante para marcar todo ambiente. Neste living de Isadora Morais para a loja Época Móveis, o verde foi a cor escolhida. Presente em todas as paredes, ele também ganha destaque com a mistura do estilo clássico das boiseries com o design contemporâneo do sofá Way, da poltrona Viki e das poltronas Ninho.

 

Pronto para aderir ao maximalismo? Visite uma de nossas lojas para conferir nossas variedades de cores e acabamentos!

as cores mais versáteis para poltronas

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...