Valorizando a paisagem externa: peças e ornamentos para decorar um ambiente com ótima vista

14 DEZ 2019
• Dica de decoração

O sonho de morar bem geralmente está ligado não só a uma casa bonita, prática e confortável, mas também a uma vista de tirar o fôlego. Muitas pessoas, no entanto, ignoram a paisagem externa na hora de decorar, focando somente no espaço interno.

Caso sua casa seja presenteada com uma ótima vista, é interessante trazê-la na decoração, seja por meio de móveis, cores, plantas ou complementos, como tapetes e adornos.

Mas como funciona essa ligação dos ambientes internos com o externo? É o que mostramos para você a seguir.

 

Escolha um design que destaque a vista

Caso a vista seja a protagonista de um ambiente, é interessante escolher móveis que a valorizem, como nesse living do escritório Anexo A para a CASACOR Espírito Santo 2019. A chaise Hug possui linhas leves e discretas, o que faz com que ela pareça flutuar sobre o mar ao fundo. Para completar, uma cartela de cores mais naturais garante a sensação de acolhimento.

 

Pense em cores para combinar com a paisagem

Outro item que merece atenção quando se quer valorizar a paisagem externa são as cores. O interessante é fazer um mix & match, de forma que o espaço externo esteja presente no interno.

Nesse terraço de Jean de Just para a CASACOR SP, a poltrona Cidreira ganhou estofado que valoriza o verde do jardim. A parede também ganhou a cor azul, destacando a natureza de forma inteligente e oportuna.

 

Deixe a luz entrar

Uma vista bonita merece estar presente no décor de casa. Portanto, ao pensar em persianas e cortinas, o ideal é escolher modelos que destaquem a paisagem externa e deixem a iluminação natural fazer parte da decoração. Nesse ambiente do studioro+ca para a CASACOR Rio, cortinas leves e quase transparentes trazem a paisagem para dentro do quarto.

 

Use um tapete como elemento de conexão com a vista

Os tapetes também podem servir como elemento conector da paisagem externa. Nesse living da Cavalcanti Cronemberg, o modelo geométrico dá continuidade à vista, criando um interessante contraste de cores e formas.

 

Aposte em móveis modulados

Para deixar o décor mais dinâmico, que tal escolher um sofá modulado? Nesse ambiente de Max Mello para a CASACOR Espírito Santo 2019, o sofá Way pode ser movido da melhor forma para apreciar a vista. O tom em rosa pastel também serve para suavizar a cor do mar, fazendo com que o espaço esteja diretamente conectado ao oceano.

 

Pronto para valorizar a paisagem externa? Visite uma de nossas lojas para escolher os móveis e complementos ideais!

como usar painéis na decoração

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...