5 mesas de madeira com design orgânico da Lider

27 DEZ 2018
• Inspiração

Elas são bonitas, funcionais, charmosas e sofisticadas. As mesas de madeira ganham ainda mais pontos no décor atual quando possuem também mais uma qualidade: o design orgânico. Ao contrário do que muita gente pensa, para se ter um design orgânico, não é necessário o uso de materiais naturais. O conceito se baseia na harmonia do ser humano e da natureza por meio das formas. Atualmente, esse estilo de design é muito usado em móveis e objetos. A seguir, acompanhe cinco mesas de madeira com o nosso design feito para viver. Escolha já a sua preferida!

1 – Mesa de centro Edge por Estúdio Lider de Design

A mesa Edge do Estúdio Lider de Design possui bordas arredondadas – que deixam seu design com o conceito orgânico – e pés em metal que faz com que a mesa pareça estar flutuando. Ganha ainda mais naturalidade quando sua matéria-prima é a madeira.

mesas de madeira com design orgânico

2 – Mesa de centro Queen por Bruno Faucz

Inspirada nas vitórias-régias, essa mesa assinada por Bruno Faucz leva em conta o papel dessas plantas não só no design. Elas são plantas aquáticas que se proliferam, sempre em busca do seu espaço. Assim, as mesas de centro Queen podem ser usadas como encaixe, uma sobre a outra. Quanto maior o espaço, maior a possibilidade de encaixes, assim como no habitat natural das espécies.

mesas de madeira com design orgânico

3 – Mesa Miss por Estúdio Lider de Design

A feminilidade foi a base da criação da mesa Miss, que propõe formas delicadas e ao mesmo tempo imponentes. Sem quinas, com livre acesso às cadeiras, carrega consigo o conceito de design orgânico nos detalhes, como os pés levemente arredondados e as quinas também levemente inclinadas.

mesas de madeira com design orgânico

4 – Mesa Bend por Lattoog Design

Com os pés curvados, a mesa Bend cria a impressão de estar flutuando sobre o chão. As curvas típicas do design orgânico estão presentes tanto no tampo – que possui uma leve inclinação em sua parte inferior – quanto nos pés – que chegam a lembrar patas de animais.

mesas de madeira com design orgânico

mesas de madeira com design orgânico

5 – Mesa Falésia por Plataforma 4

A formação rochosa a que se refere o nome guiou as linhas da mesa Falésia. Pés torneados e levemente inclinados conferem estabilidade ao móvel e aproveitam o espaço sob a mesa. A fenda que termina em uma aplicação de marchetaria deixa o design da mesa ainda mais orgânico.

mesas de madeira com design orgânico

mesas de madeira com design orgânico

mesas de madeira com design orgânico

Inspirado nas mesas com design orgânico da Lider? Agora fique por dentro de materiais e acabamentos para madeira e saiba escolher o móvel perfeito para cada ambiente.

linha VBox

Confira as novidades do nosso Editorial