7 salas de jantar para você se inspirar

19 JUN 2017
• Dica de decoração

Clássica, moderna, atemporal, de cores quentes ou frias, não importa. A sala de jantar, por ser um ambiente que recebe várias pessoas, pode usar e abusar de estratégias eficientes para dar um up no seu décor. E há várias formas de criar uma sala de jantar diferenciada. Se inspire na seleção que fizemos a seguir:

Ganhe espaços e assentos

Sala de jantar 1

Que tal juntar duas mesas em uma? Gloria Copello apostou na tendência para o seu ambiente na mostra Decora Lider Rio 2016. A mesa de madeira ganha continuidade com a de vidro, que cobre suavemente sua ponta. Para completar o mix, que tal investir em poltronas para a cabeceira e assim tirar a monotonia do ambiente?

Iluminação especial

Sala de jantar 2

Pendentes sobre a mesa de jantar já são um hit no décor. A sala de jantar do escritório Anastasia Arquitetos para a Decora Lider BH 2016 chama atenção ainda pela “dança” e brincadeira com as formas e proporções dos pendentes. Em vez de serem posicionados linearmente, eles seguem em zigue-zague por cima da mesa. Um luxo!

Composição diferenciada

Sala de jantar 3

Surpresa é a palavra de ordem nesse espaço projetado pela Laje Arquitetura de Interiores para a Decora Lider Salvador 2016. As louças à mostra, junto com a mesa circular e o tapete com estampa geométrica, mostram que o inesperado é bem-vindo no décor. Junte a isso uma paleta de cores com cinza, creme, bege e rosa e o resultado é sucesso na certa.

União perfeita

Sala de jantar 4

Por que não fazer as refeições assistindo ao seu programa preferido? Isso é possível graças a integração proposta por Fabiano Hayasaki e Tania Hayasaki para a Decora Lider Ribeirão Preto. Nessa sala de jantar, os espaços são sutilmente delimitados pelos tapetes, o posicionamento do sofá e o acabamento nas paredes. Sem paredes, sem obstáculos, sem limite à criatividade.

Grande e aconchegante

Sala de jantar 5

Duas mesas com o mesmo design, mas cores diferentes. Essa foi a proposta de Gabriela Alves para a mostra Lider de ambientes decorados de Divinópolis. Para acompanhar o “jogo” do décor, as cadeiras dividem lugares com bancos. Ótima alternativa para os dias de festa, com a casa cheia de família e amigos.

Rústico e elegante

 

O clima rústico da casa de campo foi a inspiração de Luciana Teixeira Steccini para seu ambiente na Decora Lider Ribeirão Preto. A madeira em suas diferentes versões foi o material escolhido para permear o ambiente, seja nos móveis, seja nos painéis que oportunamente cobrem as paredes. O destaque é para a mesa de jantar, rodeada pelas cadeiras Aurora e pelo banco Ekos em uma de suas laterais, ideal para encontros de fim de semana com família e amigos. Ao fundo, a bancada que dá acesso à cozinha integra os espaços, recebe as cadeiras Plena e não deixa o chef da família cozinhando sozinho.

Alegre e colorido

7 salas de jantar para você se inspirar - alta

 

Cores, por que não? É possível sim inserir cores na sala de jantar. Para a Decora Lider 2015, Bárbara Paiva propôs um ambiente baseado nas cores azul e amarela. Para ajudar na empreitada, optou por um tapete listrado com essa cartela de cores, um aparador e pendentes amarelos, mesa e cadeiras em um azul mais neutro. A combinação é elegante, atemporal e realçada pelos espelhos laterais. Lindo, né?

E aí, o que achou das nossas inspirações para sala de jantar? Deixe a sua opinião e cadastre-se para receber nossas dicas em primeira mão aqui do blog!

Confira as novidades do nosso Editorial