Como escolher móveis planejados para a cozinha

06 JUL 2019
• Dicas

Considerada atualmente o centro da casa, a cozinha ganhou novos acabamentos, um design mais aprimorado e armários com funções pensadas para facilitar o nosso dia a dia.  Para uma cozinha de sucesso, é interessante pensar em móveis planejados para o espaço.  Porque esta é uma área de grande rotatividade e exposta a muitos fatores degradantes, como a fumaça e a gordura. Portanto, uma cozinha planejada irá te ajudar a amenizar essas “pedras” que encontramos no meio do caminho para uma boa refeição. Mas como escolher móveis planejados para a cozinha? 

 

Escolha um acabamento resistente 

Ele também deve ser durável e fácil de limpar. Se você mora em regiões litorâneas, também deve se preocupar com a resistência à umidade. Entre os diferenciais da cozinha Lider estão a fita de borda em 100% de cada um dos painéis e também um forro em MDP, aplicado por trás dos armários. Além disso, há também diversas opções de cores. A arquiteta Manuela Senna escolheu um acabamento em tom grafite para a cozinha desse projeto, deixando o espaço extremamente elegante. 

 

Não deixe de prestar atenção na ergonomia

Uma das vantagens de se ter uma cozinha feita sob medida é poder ter bancadas e armários que se adaptem com facilidade ao seu tamanho. A Lider possui em sua fábrica uma tabela ergonômica que identifica em relação ao seu tamanho qual a melhor altura para os armários e bancadas.

 

 

Não deixe de prestar atenção nos eletrodomésticos 

É interessante lembrar que uma cozinha planejada pode receber sua geladeira, microondas e forno com encaixes feitos na medida certa. Nessa cozinha de Marina Valadares, da Mava Arquitetura, a cozinha recebeu dois acabamentos: um na cor verde clara e outro em tom de madeira, com nichos criados sob medida para receber os eletrodomésticos. 

 

 

Escolha gavetas e armários de acordo com a sua necessidade

Conforto e praticidade são regras nas cozinhas atuais. Por causa disso, a Lider pensou em uma série de detalhes para facilitar o seu dia a dia. Há diversos tipos de articuladores, luminárias, gavetas e armários, além de organizadores de talheres, suporte para tampas e panelas, tapete emborrachado no fundo (evitando que os utensílios se movam e fiquem bagunçados) e automação para o espaço. 

 

Gavetas com sistema soft closing evitam os ruídos.

 

Gavetas com divisórias deixam o dia a dia mais prático.

 

E então, pronto para ter a sua cozinha Lider? Visite uma de nossas lojas e venha tomar um café com a gente! 

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2

 

Confira as novidades do nosso Editorial