Cerâmica: peças únicas que dão um toque de personalidade à decoração da casa

05 OUT 2019
• Dica de decoração

Feitas à mão por um time exímio de artesãos, as cerâmicas Lider, uma parceria com Léa Diegues, carregam não só a identidade de uma arte milenar – sua manufatura data do ano 206 a.c., na China – mas também o nosso design feito para viver, que com um olho no presente e outro no futuro, cria peças únicas, responsáveis por conferir muita personalidade à decoração de casa. 

As cerâmicas são ótimas opções de adorno para o décor atual. Seu design orgânico e sua vasta possibilidade de cores, fazem delas as peças perfeitas para aquela estante do escritório ou o aparador da sala de jantar. Até as cozinhas podem ganhar panelas, pratos e bowls no material. 

A seguir, selecionamos algumas peças inspiradoras para a sua casa. 

 

Cozinha

Com traços minimalistas, a Linha Funcional de Léa Diegues para  Lider tem a praticidade como uma de suas características. As peças para a cozinha possuem cores de fácil combinação e a função dois em um: a tampa da panela, por exemplo, serve como bandeja, enquanto o pires de uma xícara também assume a função de tampa. 

 

Sala de estar

A área social da casa recebe de braços abertos os mais variados modelos de cerâmica. No showroom da Lider Ponteio, duas peças em tons terrosos, cuidadosamente colocadas sobre a mesa Eixo, se encarregam de acompanhar a cartela de cores do ambiente e conferir muito estilo à decoração. 

 

A linha Aros, também feita em parceria com a ceramista Léa Diegues, possui peças que se adaptam com facilidade aos mais variados tipos de decoração. Seu design foi inspirado nos colares usados por mulheres de algumas tribos africanas.

 

Sala de jantar

O aparador localizado neste cômodo pode ficar ainda mais atraente com peças de cerâmicas acompanhadas de arranjos florais. Experimente combinar o tom das cerâmicas com o material do aparador para ter um resultado bem mais agradável aos olhos.

 

A mesa de jantar também pode receber cerâmicas. Uma boa dica é misturá-las com outros tipos de materiais. No showroom da Lider Sion, ela se mistura a um vaso de vidro e um arranjo para conferir o clima orgânico ao ambiente. 

 

Quarto

Cerâmicas são bem-vindas no quarto? Claro! Respeitando o estilo do ambiente, tudo é possível. O lounge Y da Hobjeto para a Decora Lider Rio 2019 ganhou peças no material, que foram estrategicamente posicionadas à frente do espelho, sobre o aparador. Seu design e suas cores acompanham o estilo do décor do quarto, deixando o ambiente bem mais acolhedor.

Pronto para aderir aos adornos de cerâmica? Visite uma de nossas lojas e escolha já a sua peça preferida!

 

as cores mais versáteis para poltronas

Confira as novidades do nosso Editorial