Revestimentos de parede que realçam a sua decoração

23 JAN 2017
• Dica de decoração

Não é novidade que revestimentos de parede de qualidade e bem escolhido podem fazer maravilhas na decoração de sua casa. Além de fatores como qualidade, segurança, durabilidade e facilidade de limpeza, é importante também prestar atenção no fator estético. Rústico, clássico, casual ou sofisticado? É importante que o revestimento escolhido converse com seus móveis e adornos. Selecionamos alguns exemplos para você se inspirar:

 

 

Tijolinhos

 

Muito comuns em espaços industriais, os tijolinhos ganharam as casas e apartamentos graças aos executivos nova-iorquinos que no início dos anos 1990 começaram a transformar as antigas fábricas da região do Brooklin – Williamsburg incluído –  em amplos lofts. Desde então, o revestimento é item obrigatório em projetos modernos e jovens, com clima cosmopolita.

 

Revestimentos de parede que realçam a sua decoração 1

 

Neste espaço, o pé-direito alto é realçado pelo revestimento de tijolinho das paredes. O pufe capitonê 8600 é muito bem acompanhado das mesas de centro Cone. O tapete de treliça dá bossa à decoração.

 

Revestimentos de parede que realçam a sua decoração 2

 

Os tijolinhos neste espaço quebram a linearidade das estantes. Ótima alternativa para a decoração de casa é escolher apenas uma parede para receber o revestimento.

 

Revestimentos de parede que realçam a sua decoração 4

 

Os tijolinhos nem sempre precisam ser laranjas. Nesta sala, que segue uma cartela de cores off White, uma tonalidade mais clara do revestimento foi o toque de mestre.

 

 

Pedras em filetes

 

Elas concorrem cara a cara com os tijolinhos e são a opção preferida dos fãs de ambientes mais despojados e casuais.

 

Revestimentos de parede que realçam a sua decoração 5

 

Neste quarto, a parede que rodeia a cama recebe as pedras em filetes. Elas são valorizadas com uma iluminação que percorre toda a sua extensão.

 

Revestimentos de parede que realçam a sua decoração 6

 

Já nesta sala, as pedras são mais claras. Mas ainda dispostas em filetes e seguem a cartela de cores selecionada para o ambiente.

 

 

Pedras em quadrantes

 

Outra forma que pode ser explorada nos revestimentos de parede. Os quadrados são encaixados um a um e as pequenas diferenças entre a tonalidades de cada pedra garante um ar rústico ao espaço. Puro charme!

 

Revestimentos de parede que realçam a sua decoração 7

 

As pedras em quadrantes garantem o estilo casual do espaço e deixam as poltronas de couro e estilo clássico mais leves.

Confira as novidades do nosso Editorial