Móvel com palhinha: 4 inspirações para você apostar nesse clássico

13 SET 2018
• Inspiração

Material que é sinônimo de elegância e sofisticação, a palhinha ganhou fama pelas mãos do designer austríaco Michael Thonet, criador do clássico modelo que leva o seu nome. Apesar da origem européia, o material se adaptou muito bem ao clima tropical. Chegou ao Brasil no século 19 e nunca mais saiu de moda. Se você ama o material e não vê a hora de ter um móvel de palhinha em casa, selecionamos quatro ambientes e três móveis que são pura inspiração. Confira a seguir.

1 – Sala de jantar de Paula Rodrigues

Palhinha e tijolinhos formam a combinação perfeita nesse projeto de Paula Rodrigues. A cadeira Abraço com encosto em palhinha ganhou assento de tecido claro, deixando o ambiente leve e elegante.

móvel com palhinha

2 – Varanda gourmet por Roberta Rennó

Por ser um material leve e casual, a palhinha é uma ótima escolha para ambientes integrados, como esta varanda gourmet.

móvel com palhinha

Repare que o material transita entre a sala e a cozinha com tranquilidade e elegância.

3 – Espaço Integrado – Varanda e sala por Tatiana Espíndula

As cadeiras Aurora com encosto em palhinha são perfeitas para receber as visitas durante o almoço de domingo. Junto à madeira, matéria-prima que faz par perfeito com o material, ela deixa tudo mais despojado sem abrir mão da sofisticação.

móvel com palhinha

4 – Sala de Jantar – Nada Se Leva

Por ser um material neutro, a palhinha também vai muito bem com cores vibrantes. Nesta sala concebida pelo estúdio Nada Se Leva, a mesa Arezzo em laca na cor tangerina é emoldurada pelas cadeiras Abraço com encosto de palhinha.

móvel com palhinha

5 – Banqueta e cadeira Aurora – Estúdio Lider de design

móvel com palhinha

móvel com palhinha

A banqueta e poltrona Aurora homenageiam o design de Joaquim Tenreiro com seu traço elegante e o uso da palhinha no encosto. Ótimas escolhas para ambientes mais casuais, como varandas gourmet e salas de estar.

6 -Buffet Aero – Plataforma 4

As designers da Plataforma4, Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite homenageiam a estética do mobiliário do movimento Branco & Preto nesse lançamento que faz parte da coleção Mestres do Brasil. A peça tem estrutura delgada em madeira maciça torneada, sistema construtivo aparente, com volume principal suspenso e fechamento em palhinha, o que garante sua leveza.

Um móvel atemporal, brasileiro e de presença marcante, planejado para quem busca qualidade e design diferenciado.

móvel com palhinha

móvel com palhinha

Pronto para inserir a palhinha no seu décor? Visite uma de nossas lojas e inspire-se em nossas peças.

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...