Móvel em laca: lindo, colorido e do seu jeito

15 JUN 2018
• Inspiração

Ela é um acabamento responsável por trazer cor e energia ao décor. A laca, seja ela em suas versões foscas ou brilhantes, é responsável por deixar os móveis bem mais atraentes e com aquele diferencial que seu ambiente merece. O móvel em laca tem como resultado um acabamento liso, dura?vel e uniforme. Sua maior vantagem é a variedade de cores disponíveis. A Lider trabalha com a marca italiana IVE e oferece cerca de 150 opções. Adora o material e quer ter ele de qualquer jeito no seu décor? Confira a seleção de ambientes inspiradores com móveis em laca que fizemos para você!

Sofisticação e aconchego

móvel em laca

Armários feitos em laca são os preferidos de quem adora uma decoração mais sofisticada. Nessa suíte de Dinah Lins para a Decora Lider Salvador 2018, o closet ganhou armários com acabamento em laca brilhante em tom nude. Junto aos espelhos, a laca ganha ainda mais destaque no ambiente. Experimente misturá-la a outras texturas, como a do tapete macio e felpudo para ter um espaço bem mais acolhedor.

Enorme variedade de cores

móvel em laca

Tons terrosos chamam atenção no conjunto de mesas New com tampos em laca do estúdio Nada Se Leva. A composição de Roberta Rennó criada para a Decora Lider Salvador 2018 utiliza a laca nos tons verde e laranja para garantir o clima baiano de sua varanda gourmet. As poltronas Tropical com acabamento em corda náutica num azul profundo proporcionam equilíbrio na cartela de cores e formam um interessante mix de texturas no ambiente.

Sucesso no décor minimalista

móvel em laca

A laca fosca é uma ótima escolha para quem gosta de ambientes mais minimalistas e elegantes. Na Casa da Árvore, espaço do escritório Suíte Arquitetos para a Casa Cor SP 2018, o sofá desenvolvido com a Lider especialmente para a mostra ganha o apoio de dois bancos Pino de laca fosca.

Equilíbrio e harmonia na medida certa

móvel em laca

A mistura da laca com a madeira também é uma ótima forma de deixar o décor equilibrado e aconchegante. Nessa Cozinha de Luciana Dauster e Vitor Dauster, a mesa de jantar Savoy revestida em laca branca brilhante é humanizada pelo painel de madeira que percorre a parede, seguido por um jardim vertical que deixa tudo mais natural.

Versátil e eficaz

móvel em laca

Um décor rústico e sofisticado também casa muito bem com a presença da laca, desde que de forma pontual. Na Cozinha Matriz, espaço da TRiART Arquitetura para a Casa Cor SP 2018, a mesa de centro Slim ganhou tampo com acabamento no material, seguindo uma cartela de cores minimal e elegante.

Não vê a hora de escolher o seu móvel em laca? Visite uma de nossas lojas e confira todas as cores que temos disponíveis!

Confira as novidades do nosso Editorial