A oportunidade de trabalhar em casa – pelo menos um dia da semana – já é realidade em muitas empresas. Segundo pesquisa divulgada em dezembro de 2018 pela SAP (Soluções em Remuneração), 45% das empresas brasileiras adotam o teletrabalho, mais conhecido como home office. Os motivos variam: vão desde a melhora de qualidade de vida dos colaboradores, passam pela questão da mobilidade urbana até chegar à redução de despesas com espaços físicos. Se você aderiu ao home office, é hora de pensar no espaço de trabalho. O móvel mais importante dele é a escrivaninha. Afinal, é nela onde “tudo acontece”. Para te ajudar a escolher a escrivaninha ideal, separamos cinco dicas básicas.
1 – Escolha o local mais adequado
A primeira atitude a tomar é escolher o espaço que a escrivaninha ocupará. Será um canto do quarto, um espaço no living ou o home office terá seu próprio cômodo?
Local escolhido, é hora de analisar as medidas. No quarto de Ludmila Nogueira Wilson, a escrivaninha Steel está localizada ao lado do armário.
Não deixe de levar em conta também o espaço para circulação. Neste quarto projetado por Bruna Oliveira, a escrivaninha Leg ocupa o canto do ambiente, o que deixa um espaço relevante para o ir e vir do morador.