Cozinha de estar: conheça mais sobre essa tendência

20 SET 2018
• Inspiração

Ambiente que conquista cada vez mais importância dentro de casa, a cozinha se integrou tanto à área social que atualmente ganhou o status de “cozinha de estar”. Com acabamentos mais tecnológicos e sofisticados, muito bem acompanhados por eletrodomésticos de design aprimorado, ela pode fazer totalmente parte da sala de estar ou mesmo assumir o papel de uma sala de estar. A seguir, selecionamos quatro cozinhas da Decora Lider 2018 que traduzem muito bem essa tendência, confira:

Cozinha Funcional – CLS Arquitetura

Esta cozinha, toda pensada de forma sustentável, recebe a natureza de braços abertos e aposta em acabamentos sofisticados para garantir o clima “sala de estar”. O destaque é a mesa de jantar Savoy em laca metalizada, responsável por deixar o ambiente mais contemporâneo. Some a ela a bancada em Silestone Eternal Calcatta Gold junto a armários sem puxadores e você tem uma cozinha no melhor estilo minimal. Para chegar, relaxar e aproveitar.

cozinha de estar

Varanda Gourmet – Renata Basques e Fernanda Basques

Com 64 m², esta varanda gourmet investe na integração para deixar o clima leve e descontraído. Apesar de serem 100% integrados, seus ambientes podem ser usados de forma independente. A cozinha ocupa lugar discreto na varanda, e seus armários e bancada em tom nude se encarregam de mimetizá-la no espaço. O mobiliário mais casual deixa tudo mais relax.

cozinha de estar

Varanda Gourmet – Roberta Rennó

Inspirada na cultura baiana, esta varanda de Roberta Rennó investe nas cores e nos acabamentos para criar um clima aconchegante. A cozinha mais uma vez ocupa lugar discreto, mas não menos importante. Para que ela se integre ao ambiente com suavidade, foram escolhidos acabamentos como a madeira e a laca fosca. Puxadores mais sóbrios e uma cartela de cores mais clara se encarregam de deixá-la com cara de “cozinha de estar”.

cozinha de estar

Living Gourmet – Junior Torezani e Victor Sarcinelli

Cozinha ou sala de jantar? Esse living Gourmet de Junior Torezani e Victor Sarcinelli deixa essa pergunta sem resposta propositalmente. Os armários discretamente posicionados em um lado da parede ganham a companhia de um acabamento que remete à grama, trazendo a natureza para mais perto de seus moradores e convidados. Para conferir a cara de “cozinha de estar”, preferiu-se um cooktop ao invés do tradicional fogão. A bancada ganha continuidade com a mesa que recebe as refeições, deixando tudo propício a conversas e encontros.

[5]

Pronto para escolher a sua “cozinha de estar”? Baixe agora nosso guia e descubra dicas valiosas para ter uma cozinha prática e cheia de personalidade.

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2

Confira as novidades do nosso Editorial