Decoração afetiva: 5 dicas para deixar a sua casa cheia de história

24 SET 2018
• Dicas

Uma casa com afeto é aquela capaz de contar histórias por meio de móveis e objetos. Mas não só isso. Cores, iluminação e a disposição dos móveis também falam muito sobre quem você é e do que gosta. O mais importante em uma decoração afetiva é não seguir padrões e não ter medo de expor a sua história. Para te guiar nesse caminho, preparamos cinco dias que irão te ajudar a criar uma decoração afetiva e inspiradora:

1 – Faça um levantamento de objetos que fazem parte da sua história

Fotos, objetos, quadros de família, aquela louça que era usada em momentos especiais na casa da sua avó. Separe tudo que faz o seu coração bater mais forte e que poderá de alguma forma ser inserida na decoração da sua casa.

decoração afetiva

Detalhe do espaço identidade Lider.

2 – Explore suas coleções

É um leitor compulsivo? Então por que não criar um cantinho dedicado à sua biblioteca? A sua paixão é a música? Separe um espaço para expor a sua coleção de vinis. É viciado em viagens? Junte todos os objetos adquiridos pelo caminho e coloque-os em uma estante. Vale tudo para mostrar um pouco quem você é.

decoração afetiva

Ambiente de Pedro Lázaro para Decora Lider 2014.

3 – Escolha as suas cores preferidas

Nem só de objetos vive uma decoração afetiva. As cores também falam muito sobre quem você é e do que gosta. Na hora de criar a sua decoração, pegue o círculo cromático e escolha as cores que mais têm a ver com você. Depois, pense onde elas podem ser aplicadas. Nas paredes, almofadas, no tecido que irá revestir o sofá. As possibilidades são inúmeras.

decoração afetiva

Laboratório de ideias de Roziane Faleiro para Casa Cor Minas 2018.

4 – Pense em um estilo que te complete

Você adora um perfume vintage ou é mais adepto do minimalismo? Pensar em um estilo que retrate a sua personalidade e o seu dia a dia também é essencial para criar uma decoração mais afetiva.

decoração afetiva

Espaço identidade Lider

5 – Aposte em espaços que incentivam a troca de afeto

O layout de um ambiente também pode dizer muito sobre a decoração. Móveis dispostos de forma a favorecer a conversa ou a intimidade são uma ótima forma de deixar sua casa mais afetuosa. Pense nisso na hora de escolher onde colocará a poltrona na sala e as cadeiras da sala de jantar.

decoração afetiva

Junior Torezani separou um espaço para um delicioso bate-papo nesse living da Decora Lider Vitória 2018.

Pronto para criar um décor afetivo? Descubra como fazer um mix completo de composição, trabalhando com cores, texturas e estampas.

mix de composição

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...