Paleta viva na decoração: 6 ambientes ousados e elegantes

07 DEZ 2018
• Inspiração

O uso de cores no décor muitas vezes se limita a uma cartela em tons claros e neutros por facilitar diversas combinações e evitar erros. No entanto, é possível ter ambientes coloridos, sem abrir mão da sofisticação. Para não errar e também não deixar de arriscar, selecionamos seis ambientes que fazem uso da paleta viva no décor de forma ousada e elegante. Confira a seguir.

1 – Espaço Identidade por Nada Se Leva

Tons fechados também podem ser vibrantes. O sofá Hug na cor vinho assinado por Solana Marianelli ganhou brilho com a escolha do revestimento em tecido aveludado. O tapete geométrico da Alva Design deixa o ambiente com perfil mais moderno, sem abrir mão da elegância.

paleta viva na decoração

2 – Espaço Origens de Dinah Lins, para a Casa Cor Bahia 2018

O uso de uma paleta viva no décor não significa a escolha de móveis com revestimentos coloridos. Dinah Lins mostra que é possível ter um ambiente vibrante com móveis em tons neutros, em seu espaço projetado para a Casa Cor Bahia.

Inspirado na Amazônia, ele traz a cor por meio da pintura em verde forte e marcante nas paredes. Os móveis em tons claros são usados como catalisador da cor verde, deixando-a bem mais vibrante. Tudo isso sem perder a ousadia e a elegância.

paleta viva na decoração

3 – Suíte da mulher por Gisele Taranto, para a Casa Cor Rio 2018

A cama Block Lider ganhou revestimento em tecido amarelo bem vibrante, deixando esta suíte projetada por Gisele Taranto mais viva e sofisticada. Outros pontos de cor podem ser encontrados nos adornos, tapetes e obra de arte pendurada na parede.

paleta viva na decoração

4 – Varanda gourmet por Roberta Rennó, para a Decora Lider Salvador 2018

Neste ambiente, a paleta viva de cores é inserida por meio de móveis como a poltrona Tropical de corda náutica na cor azul e as mesas New com tampos verde e laranja. O uso da madeira em uma das paredes e na estrutura dos móveis deixa tudo com ar contemporâneo e sofisticado.

paleta viva na decoração

5 – Estar com leitura por Raquel e Laura Brum, para a Decora Lider BH 2018

Neste ambiente, a estante feita sob medida e revestida em laca amarela é a responsável por conferir o toque de cor ao ambiente. Essa estratégia é ótima para os iniciantes de plantão, que têm medo de se arriscar e preferem começar colorindo o décor aos poucos. A base em tom cinza valoriza o amarelo e deixa tudo mais casual e moderno.

paleta viva na decoração

6 – Home de Bianca Moreno e Matheus Brazileiro, para a Decora Lider Salvador 2018

O verde da natureza se funde ao rosa nude e vibrante neste home de Bianca Moreno e Matheus Brazileiro. A mesa de madeira tira o ar caricato e deixa o ambiente sofisticado e natural. Para deixar tudo mais aconchegante, plantas entram em cena e garantem a continuidade da paleta viva no décor.

paleta viva na decoração

Pronto para ousar no décor? Baixe agora nosso guia e descubra como fazer combinações incríveis, misturando estampas, cores e texturas.

mix de composição

Confira as novidades do nosso blog

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradições culturais e espirituais é comum fazer uma limpeza energética no lugar onde se mora. O objetivo é liberar energias negativas e deixar o novo entrar. Uma boa maneira de fazer isso […]

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...

Dicas

Férias: saiba como preservar os estofados da casa de praia

Destino de muitas famílias nessas férias, a casa de praia é lugar de descanso, bons encontros e relaxamento. Mas para que todas essas boa...