7 dicas para sair do básico na decoração

25 ABR 2019
• Dica de decoração

Se você cansou do básico e está à procura de um décor diferente, cheio de personalidade, é interessante prestar atenção em alguns detalhes. Cores, por exemplo, podem dar aquele up na sala de casa de forma rápida e descomplicada. Adornos também fazem a diferença e nada como um tapete estampado para surpreender visualmente. Para te ajudar nessa empreitada, selecionamos sete dicas imperdíveis, confira a seguir:

1 – Invista em um tapete estampado

Ótima forma de sair do básico, um tapete estampado é uma maneira fácil e objetiva de surpreender na decoração. Para um resultado de sucesso, não deixe de prestar atenção na cartela de cores do ambiente. O ideal é que o tapete acompanhe essas cores.

sair do básico na decoração

2 – Escolha um revestimento com textura

Revestimentos, seja no piso ou na parede, também ajudam a deixar o décor menos básico. Neste lavabo totalmente preto do escritório Rocha e Rodrigues, para a Casa Cor Bahia 2018, a parede ganhou acabamento texturizado, quebrando um pouco a hegemonia da cor e recebendo com destreza o espelho Lip.

sair do básico na decoração

3 – Use cores fortes

Elas surpreendem e passam longe da mesmice. Escolha uma de sua preferência e crie seu décor com base nela. Neste ambiente de Eduarda Corrêa, para a Casa Cor Minas 2018, o azul esverdeado das paredes também faz parte de alguns móveis, como nosso aparador de apoio Cut.

sair do básico na decoração

4 – Ilumine!

Uma forma criativa e prática de dar um upgrade no décor é pensar em uma iluminação diferenciada.

sair do básico na decoração

Nesse quarto de Roberta Nicolau, para a Casa Cor Rio 2018, pequenos feixes de luz foram encaixados entre as ripas do painel de madeira, que recebe a escrivaninha Slim e a cadeira Neo Giratória.

O resultado é funcional, pois permite uma iluminação mais direcionada ao móvel de estudos, e visualmente agradável, já que cria um interessante efeito cascata no ambiente.

5 – Junte vários ambientes em um

Nada de deixar um cômodo para o escritório e outro para a sala de TV. A decoração atual reflete o mundo conectado e a integração de ambientes nunca foi tão bem-vinda.

Rodrigo Aguiar apostou nessa tendência em seu coliving para a Casa Cor Minas 2018. Escritório, sala de estar, home e cozinha se misturam sem medo. Para isso, móveis versáteis, como nossa mesa Savoy e cadeira Ditta, que ganham mobilidade, podendo ser posicionados no ambiente de acordo com a necessidade do morador.

sair do básico na decoração

6 – Aposte em painéis de madeira

Eles ressaltam o design dos móveis e deixam a sala ou o quarto bem mais interessante esteticamente.

Neste projeto da Formalis Arquitetura, uma das paredes da sala ganhou acabamento no material, que ressaltou de forma elegante o rosa pastel das poltronas Viki. Além disso, fez um ótimo contraponto com as mesas de centro Edge.

sair do básico na decoração

7 – Escolha um sofá com cor a revestimento vibrante

Saia do lugar comum e pense em uma cor como esse uva do sofá Hug. A peça ainda ganhou acabamento em tecido aveludado, deixando o ambiente bem mais surpreendente.

Combine com um tapete estampado e adornos de vidro e tenha uma mistura de texturas nada básica!

sair do básico na decoração

Pronto para sair do básico no décor? Baixe nosso e-book e saiba como fazer misturas surpreendentes.

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial