Regras básicas para decorar um microapê

25 MAR 2019
• Dica de decoração

Com a praticidade sendo o lema do século 21, é cada vez maior a demanda por apartamentos compactos, que sejam fáceis de organizar, manter financeiramente e que não deixem de lado o charme e o acolhimento que um lar merece. O maior desafio na hora de decorar um microapê não é só aproveitar ao máximo os espaços, como todo mundo pensa, e sim deixar o ambiente confortável e aconchegante. Mas como atingir esse objetivo? Selecionamos algumas regras básicas para te ajudar, confira a seguir.

Conte com a ajuda de espelhos

Quando se fala em ampliar espaços, a primeira estratégia é o uso de espelhos. Com eles você consegue a ilusão de amplitude e profundidade, o que garante a sensação de conforto.

Nesse Living de Ana Lívia Werdine para a Decora Lider BH 2018, o espelho no fundo do ambiente foi usado para atingir esse objetivo.

decorar um micro apê

Aposte em uma cartela de cores claras

As cores claras também possuem a mesma função dos espelhos: criam a sensação de amplitude sem abrir mão do conforto. Caso você não dispense um pouco de cor, nossa dica é apostar em uma parede revestida com tijolinhos, como fez Paula Rodrigues neste projeto. Além da cor, a textura do material também cria um clima acolhedor no ambiente.

decorar um micro apê

Como escolher o sofá perfeito

Pense em móveis multiúso

Móveis que possuem muitas funções ou que sejam fáceis de mover também ajudam muito a decorar um micro apê.

Neste apartamento projetado por Nina Abadjieff, os espelhos marcam presença e uma parte deles se transforma em uma mesa que recebe os convidados. Quer mais espaço? É só encaixar a mesa no painel novamente.

decorar um micro apê

decorar um micro apê

Integre os espaços sem medo

Quer mais amplitude em um só espaço? Integre! Esqueça as paredes e use recursos como pisos ou tapetes para delimitar diferentes ambientes em um só espaço.

A Degradê Arquitetura apostou em uma cozinha integrada com a sala e a varanda para deixar este apartamento mais moderno e aconchegante.

decorar um micro apê

Use pouco, (mas certeiros) móveis

O conceito minimalista deve ser adotado na hora de decorar um micro apê. Deixe muitos adornos, quadros e móveis de lado e opte pelo essencial.

Nesta sala projetada por Estela Netto, sofá Mark, mesa de centro Eixo e duas poltronas foram os móveis escolhidos. Tudo com design leve e funções bem definidas.

decorar um micro apê

Pronto para decorar seu micro apê? Visite uma de nossas lojas e confira todas as nossas opções de móveis e complementos!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...