Décor monocromático: cores que dominam a matéria

05 ABR 2017
• Dica de decoração

Quem visita a instalação “Desvio para o vermelho: Impregnação, Entorno, Desvio” de Cildo Meireles no Centro de Arte Contemporânea de Inhotim, com certeza fica com ela gravada em sua memória. A obra explora uma sala, toda na cor vermelha, e mostra como as cores podem “dominar” a matéria. Conceitos artísticos à parte, as cores são característica sine qua non para uma decoração de qualidade. Os ambientes monocromáticos, conhecidos por explorar uma só cor, ou suas variações, tem como principal característica o fator “surpresa”. É praticamente impossível passar por um espaço assim despercebido. Ele sempre despertará sensações inesquecíveis.

 

 

Desvio-para-o-vermelho

Instalação “Desvio para o vermelho: Impregnação, Entorno, Desvio” de Cildo Meireles

 

 

Quem quiser aderir ao monocromático no décor deve prestar atenção a certas estratégias. Mostramos para você algumas delas a seguir.

 

Mistura de texturas como solução

 

Décor monocromático quando as cores dominam a matéria 1

 

Carolina Siggelkow, Gloria Copello e Paula Motta apostaram no monocromático nesta sala de jantar para a Decora Lider Rio 2014. A mistura de texturas foi a alternativa encontrada para quebrar a cartela de cores em tom neutro.

 

 

A vez do bege

 

Décor monocromático quando as cores dominam a matéria 2

 

Rosana Rampazzo e Marcela Pretti conceberam um espaço todo bege para o living da Decora Lider Vitória 2013. Espelhos, o revestimento de tijolinhos ao fundo e o branco do painel da TV realçam a monocromia.

 

Décor monocromático quando as cores dominam a matéria 3

Décor monocromático quando as cores dominam a matéria 4

 

 

Tons de cinza

 

Décor monocromático quando as cores dominam a matéria 15

 

Décor monocromático quando as cores dominam a matéria 6

 

Marcus Lima e Luiz Claudio Motta escolheram o cinza como a cor dessa sala de jantar para a Decora Lider Salvador 2015. Nela, a mistura de texturas também chama atenção.

 

 

All blue

 

Décor monocromático quando as cores dominam a matéria 7

 

A vitrine do Bloco Arquitetos para a Decora Lider Brasília 2015 investiu no azul, do sofá e do tapete para criar o fator “uau” típico desse espaço comercial.

 

 

Quando as cores te dão sossego

 

Décor monocromático quando as cores dominam a matéria 8

 

Nesse closet de Paola Camargo e Priscila Sathler para a Decora Lider BH, os armários, bancada e cadeira no tom neutro garantem a tranquilidade do ambiente.

 

 

Se identificou com este estilo? Gostaria de mudar um ambiente específico ou a casa toda para o décor monocromático? Dê um pulo na loja Lider mais próxima de você e veja o que nossa equipe de designer de interiores pode fazer pelo seu projeto. Ficaremos super felizes em te receber!

Confira as novidades do nosso Editorial