Decoração interativa: 7 ambientes para se inspirar

27 FEV 2019
• Inspiração

 

Receber em casa amigos e família já virou rotina e é cada vez maior o número de pessoas que optam por deixar de sair para bares e restaurantes e preferem encontros no conforto do lar. Seguindo a tendência, a decoração atual prioriza espaços integrados e que favoreçam a interação de seus moradores e convidados. Entram em cena varandas gourmet, cozinhas integradas à sala, salas de estar que se transformam em home, entre outros. Se você está em busca de uma decoração interativa, selecionamos alguns ambientes para te inspirar!

1 – Living por Alisson Dias

Ficar na cozinha enquanto seus convidados interagem na sala é coisa do passado. Cozinhas integradas à sala deixaram de ser uma tendência e já se incorporaram aos projetos de decoração.

Alisson Dias juntou a sala de jantar à cozinha em seu projeto para a mostra Lider Divinópolis 2018. Para deixar tudo mais moderno, cadeiras Apuí ganharam revestimento em corda náutica na cor bordô.

2 – Estar e jantar por Marina Dubal

Deixar a sala de estar mais interativa pode ser possível com um posicionamento bem pensado dos móveis.

Como escolher o sofá perfeito

Marina Dubal escolheu o sofá Touch como peça central desse estar que também assume papel de home. Para favorecer as conversas, duas poltronas Viki foram posicionadas na lateral.

decoração interativa

3 – Living por Sérgio Palmeira

Sofás curvos também são uma ótima forma de favorecer a interação. Neste living de Sérgio Palmeira, o sofá Arc foi o escolhido. A poltrona Ninho, ao lado, também permite a troca de ideias entre moradores e convidados.

decoração interativa

4 – Living por Bárbara Castro e Natália Bessa

Um ambiente totalmente integrado também é uma ótima forma de fazer com que a interação seja favorecida. Repare como a mesa de jantar posicionada na diagonal integra o ambiente ao espaço da sala de estar.

decoração interativa

5 – Estar por Studio Marinez Lacerda

Sofás modulados também são uma ótima estratégia de interação. Nesta sala, Marinez Lacerda optou por usar o sofá Ensaio com diversos módulos, formando um “L”. Esse formato é ótimo para favorecer as conversas e deixar todos à vontade.

decoração interativa

6 – Cozinha por Luciana e Vitor Dauster

Pensada para unir pessoas, essa cozinha escolheu uma mesa redonda como ponto central do espaço. A bancada integra a área de cozinhar ao ambiente social. Cadeiras e um sofá que rodeia a mesa deixam o décor bem mais casual e confortável.

decoração interativa

7 – Varanda e sala por Tatiana Espíndula

Espaço de integração entre varanda e sala, este ambiente usou recursos focados na interação de quem o desfruta. O banco da mesa da sala é um bom exemplo. Na cozinha, a bancada não isola o chef do dia.

decoração interativa

Pronto para receber em casa? Baixe nosso guia e saiba como escolher o modelo perfeito de sofá para o seu espaço interativo.

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial