O verde é a cor de 2017

26 DEZ 2016
• Inspiração

Todos os anos, no dia 8 de dezembro, decoradores, arquitetos e designers esperam ansiosamente pelo anúncio da cor do ano feito pela Pantone. Em 2016, não foi diferente. A cor verde Greenery foi eleita pela marca como a cor de 2017. O verde musgo misturado com um amarelo intenso remete a esperança e suscita a nossa ligação com a natureza, a nossa necessidade de estar mais perto do verde. No décor, não é diferente. Confira a seguir como usar o verde e suas diversas tonalidades na decoração.

 

O verde nos detalhes

Cor de 2017 - Josiane Alves - Decora Vitória

 

O verde não precisa ser a cor predominante no espaço. Nesta sala, por exemplo, projetada por Josiane Alves para a Decora Lider Vitória, ele está presente nos detalhes. Quadro, almofadas e arranjos florais colorem o ambiente.

 

Ousando com as cores

Cor de 2017 - Carmen Calixto - Decora BH

 

Se você não abre mão da ousadia, experimente um tom verde claro na estante da sala ou do escritório. Elegante e ousado na medida certa. A arquiteta Carmen Calixto explorou o verde na estante Cobogó, em seu ambiente da Decora Lider Belo Horizonte.

 

Dê aquele up no décor com a cor de 2017

Cor de 2017 - Aldomar Caprini

 

Vale investir em painéis da cor verde ou mesmo escolher uma parede da sala para ser pintada e dar aquele up no décor da casa. A dica foi inspirada no espaço de Aldomar Caprini, na Decora Lider de Campinas.

 

Estofados no verde

Cor de 2017 - Fátima Bandani - Decora Ribeirão Preto

 

Móveis na cor verde também chamam atenção. Experimente combinar a cor com outros móveis feitos de madeira e tenha a combinação perfeita na sua sala de estar. A poltrona Museet no verde foi uma opção de Fátima Bandani para a Decora Lider Ribeirão Preto.

 

Combinação que está sempre em alta

Cor de 2017 - Ambiente Pedro Lázaro

 

Outra combinação que tem o seu valor é a do verde com azul. Se quiser misturá-las, aposte em bases mais neutras, como no ambiente acima, projetado por Pedro Lázaro.

 

Em boa companhia

Cor de 2017 - Letícia Teixeira e Rebecca Amazonas - Vitória 2015

 

Para os espaços infantis, cores são praticamente uma obrigação. Nessa sala de recreação, Letícia Teixeira e Rebecca Amazonas para a Decora Lider Vitória, investiram no verde muito bem acompanhado do vermelho, azul, rosa e amarelo dos bancos. Um espaço super divertido e estimulante para os pequenos.

 

A cor de 2017 em varandas

Cor de 2017 - Lena Pinheiro - Decora BH 2014

 

O verde também é uma ótima cor para áreas externas, como esse ambiente de Lena Pinheiro para a Decora Lider Belo Horizonte. Nestes móveis casuais, os estofados verdes realçam as palhinhas dos sofás.

 

Um toque de cor em meio à sobriedade

Cor de 2017 - Ney Lima Brasília 2015

 

Outra sugestão para quem aposta na pontuação de cores na decoração: a mesa verde, prática e de extrema funcionalidade. Ela atrai todos os olhares e colore o ambiente sofisticado, de Ney Lima para a Decora Lider Brasília, com muita elegância.

 

Verde no quarto infantil

Cor de 2017 - Jacqueline Ortega

 

No quarto infantil, de Jacqueline Ortega para a Decora Lider Belo Horizonte, a mistura de vermelho, azul e amarelo também incorporou o verde. O resultado é esteticamente agradável aos olhos e faz a cabeça da criançada.

 

Quer ter mais ideias sobre como incorporar o verde na sua decoração? Converse com nossa equipe! A Lider tem lojas próprias e lojas autorizadas para revenda em praticamente todos os estados do Brasil, com equipe extremamente preparadas para oferecer todo o suporte que precisa para decorar ou redecorar seus ambientes com bom gosto e personalidade. Será um prazer recebê-lo!

Confira as novidades do nosso Editorial