Puff e chaise: se jogue com conforto!

23 MAR 2017
• Dica de decoração

Sabe aquele ambiente perfeito para você relaxar, curtir a família ou assistir TV? Um espaço assim pede um sofá super aconchegante, onde você possa esticar as pernas e até apoiar uma bandeja com drinques ou uma pipoquinha para acompanhar o filme. E quando pensamos em conforto extremo, logo vem a ideia de um sofá retrátil. Porém, se você não é fã desse modelo, complementar o sofá tradicional com uma chaise ou puff é uma solução esperta. Veja como os profissionais lançaram mão desse “truque” em algumas edições da Decora Lider.

 

Para receber mais e melhor

 

puff e chaise

 

 

No Home Integrado com o Living, na Decora Lider Campinas, a arquiteta Andrea Ottoni utilizou um módulo de chaise em uma das pontas do amplo sofá. Ideal para o convívio familiar e com os amigos, o espaço de atmosfera descontraída e intimista ganha mais conforto. E não para por aí, o ambiente também é privilegiado com mais assentos e locais de apoio com o puff Back, ao centro, e Addams, em primeiro plano. Aqui, sempre cabe mais um!

 

Puff para dar um toque de estilo ao ambiente

 

puff e chaise 2

 

 

Na Decora Lider Salvador, o Living de Vanja Maia, quase todo em P&B, é inspirada pelo movimento Op-art. Os grandes sofás em tecido liso contrastam com o puff estampado: o modelo retangular une os sofás, formando um L, enquanto o redondo arremata a outra lateral do ambiente.

 

 

Chaise ou banco: que tal os dois?

 

puff e chaise 3

 

 

No Loft da Decora Lider BH, a “sacada” do arquiteto Pedro Lázaro foi posicionar duas chaises Mariana em frente a um sofá tradicional. O melhor? Essa chaise tem duas funções! Quando o encosto reclinável está deitado, ela se torna um banco. Levantando-o, é possível relaxar, bater um papo, ver TV ou ler um livro.

 

 

Puff também é versatilidade e interação para sua sala

 

 

puff e chaise 4

 

 

A arquiteta Daniela Cristofani prova a versatilidade do puff no Lounge com Sala de Jogos da Decora Lider Ribeirão Preto. Nesse confortável espaço multiuso, pensado para descanso e entretenimento, um módulo sem encosto une os sofás. Ou seja, ele pode ser usado para esticar as pernas ou como assento, permitindo que o usuário interaja com a área do estar ou com quem estiver na bancada, ao fundo. O puff Back, em primeiro plano, fica ainda mais convidativo com as almofadas.

 

 

puff e chaise 5

 

 

Na Vitrine Lider criada por Renato Yonemoto, em Ribeirão Preto, o arquiteto também utilizou um módulo sem encosto, o que dá mais leveza ao sofá. Complementando o ambiente clean e de nuances delicadas, a polivalente chaise Mariana, à esquerda.

 

 

Charme e conforto no divã

 

 

puff e chaise 6

 

 

No Estar e Jantar da Vitrine, na Decora Lider BH, Cristina Morethson e Angelo Coelho optaram pela chaise 019 – Axi, posicionada atrás do sofá. Quando estirada, a peça atua como um elegante divã. Inclinada, ratifica sua multifuncionalidade e se transforma numa acolhedora chaise. Nas duas versões, conforto é palavra de ordem!

 

 

Para relaxar

 

puff e chaise 7

 

 

Quem disse que uma espreguiçadeira só vai bem em uma área externa com piscina? Na Varanda da Decora Lider BH, a arquiteta Estela Netto criou um solarium, onde as espreguiçadeiras Tambor, desenhadas pelo Estúdio Nada se Leva, dialogam com o sofá e as poltronas Sueca, obra da Lattoog. Um espaço neutro e contemporâneo, sob medida para momentos relax.

 

 

puff e chaise 10

puff e chaise 9

puff e chaise 8

 

Já na Varanda da Decora Lider Vitória, Rita Garajau utilizou o sofá Verão com um módulo de chaise formando um L. Para o outro canto, a decoradora escolheu a chaise Duna. Esta peça da linha casual Lider é bastante confortável e também é feita a base de fibra sintética. Lugar para esticar as pernas não vai faltar!

 

Quer conhecer mais alternativas ao sofá retrátil? Confira outros modelos de chaise e puff, visitando uma de nossas lojas. São muitas opções, pensadas para compor desde ambientes sofisticados aos mais descontraídos.

Confira as novidades do nosso Editorial