Cabeceira: 15 ideias que são um sonho

07 ABR 2017
• Dica de decoração

Quartos são o nosso ninho, um refúgio para o merecido descanso, por isso pedem uma cama confortável, colchão e travesseiros adequados, colchas e mantas acolhedoras. O arremate indispensável? A cabeceira, que além de oferecer comodidade, principalmente ao sentar na cama, soma pontos à ambientação. Melhor ainda quando agregada a outros recursos decorativos, como almofadas, papel de parede, iluminação e espelho. Inspire-se na nossa seleção!

 

Valorizadas pela iluminação

 

cabeceira 16

 

No Quarto do Casal com Closet da Decora Lider BH 2016, as designers de ambiente Paola Camargo e Priscila Sathler ressaltaram a cabeceira com um truque inteligente. Elas afastaram um pouco a cama para posicionar na parede um grande biombo escultural e duas luminárias de piso. A cabeceira da cama Lux, que já denota luxo e sofisticação, ficou ainda mais elegante.

 

 

cabeceira 15

 

Na Decora Lider Rio 2015, as arquitetas Patrícia Netto e Roberta Nicolau optaram por um amplo e aconchegante painel estofado. Ele ocupa a parede atrás da cama de fora a fora e funciona como cabeceira. Instalada por trás do painel, a iluminação em LED enriquece o Quarto do Jovem Casal.

 

 

cabeceira 14

 

Se a cama Lux já tem vocação para ser protagonista, neste Quarto do Casal sua cabeceira “cresce e aparece”, por conta da iluminação nos painéis em laca, na parede atrás dela. O ambiente intimista é obra do arquiteto Marçal Farnochi e da designer de interiores Fernanda Fernochi para a Decora Lider Ribeirão Preto 2016.

 

 

Amplitude garantida

 

cabeceira 13

 

Elegância, amplitude e funcionalidade dominam a Suíte Master, assinada por Mariana Fedulo para a Decora Lider Salvador 2015. A cabeceira da cama Shape atrai todas as atenções na companhia do espelho iluminado.

 

cabeceira 12

 

Uma solução parecida foi usada pela dupla Cristina Morethson e Angelo Coelho, no Amsterdam Couple Bedroom da Decora Lider BH 2015. Nesse espaço, a cabeceira Bottom foi fixada na parede, junto ao grande espelho.

 

Cabeceira como divisória

 

cabeceira 9

 

Na Decora Lider BH 2015, Ângela Roldão utilizou a cama Quartzo, que possui uma cabeceira alta, para separar, parcialmente, a área do closet. O recurso tem tudo a ver com a integração desejada em um Loft, espaço pensado pela arquiteta para moradores jovens ou de espírito jovem.

 

 

A força da madeira

 

cabeceira 8

 

A cabeceira em madeira sempre terá seu lugar. No Quarto do Aconchego para a Decora Lider Salvador 2016, a arquiteta Rebecca Gonzaga ressaltou o material, usando-o também no painel atrás da cama. Madeira sobre madeira fica sem graça? De maneira alguma! O artifício aqui foi escolher tipos diferentes, trabalhando cores neutras nos tecidos e outros móveis, para evidenciar as texturas.

 

cabeceira 7

 

Na Decora Lider Rio 2016, a arquiteta Carla Napolião elegeu a cama Stole para o Quarto de Casal. A cabeceira estofada sinuosa, que abraça o usuário como uma estola, ganhou a ótima companhia dos painéis em madeira. Esses painéis “aquecem” o espaço e colaboram com mais aconchego.

 

 

Neutralidade sem frieza

 

cabeceira 6

 

Nuances de cinza tingem a parede, a cabeceira da cama Shape, colcha e almofadas no Studio do Arquiteto, projetado por Rosana Meirelles para a Decora Lider Salvador 2016. O ambiente masculino, prático e contemporâneo ganha pontos com o estofado da cabeceira e os trabalhos em cerâmica da artista regional Hilda Salomão.

 

cabeceira 5

 

Inspirada na célebre frase de Mies van der Rohe, “Menos é mais”, a cama Duet explora o conceito da escola Bauhaus, resultando em uma peça simétrica, clean e atemporal. A cabeceira em madeira recebe o conforto da dupla almofada. No Loft do Jovem Casal para a Decora Lider Brasília 2016, as arquitetas Betânia Midian e Elda Midian deram bossa aos tons neutros com um revestimento de parede atrás da cabeceira, que adiciona textura ao espaço.

 

 

Estampas não ficam de fora

 

cabeceira 4

 

No Apartamento Urbano, de Natalie Tramontini e Karine Gonçalves para a Decora Lider Brasília 2015, a cama Viki, com cabeceira de madeira, ganha personalidade e ousadia ao lado da colcha colorida de crochê e do papel de parede em zigue-zague.

 

 

cabeceira 3

 

Já no Flat Moderno, também na Decora Lider Brasília 2015, a proposta de Túlio Gomes e Luiz Crunivel foi aplicar a estampa na cabeceira, em tecido nobre e de cores bem suaves, que harmonizam com o restante do quarto. A cor mais forte vem na parede atrás da cama. Não é uma ideia original?

 

Solteiros também merecem “A” cabeceira

 

cabeceira 1

 

A cama de solteiro Side tem como ponto alto a cabeceira estofada, um convite ao aconchego. Botões de madeira prendem a manta e deixam à mostra as laterais do móvel. Uma graça!

 

cabeceira 2

 

A cama de solteiro Prenda é um verdadeiro presente para espaços como o Quarto da Jovem Mineira. O ambiente é obra da arquiteta e designer de interiores Isabella Magalhães para a Decora Lider BH 2014. Os brilhantes na cabeceira conferem o toque “glam” que toda garota adora.

 

Viu como a cabeceira certa faz toda a diferença? Na Lider Interiores, há uma infinidade de opções no acabamento em madeira – como laca brilhante ou fosca, Imbuia, Carvalho Siena, Kernel, Estanho, Ebanizado e Zaino – e de tecidos para cabeceiras estofadas. O melhor? A maioria dos modelos permite que a cama seja vendida completa ou somente a cabeceira para fixar na parede. Pedida certa para quem prefere colchões do tipo box. Dê uma passadinha na loja da Lider mais próxima de você e confira como fazer do seu quarto um sonho!

Confira as novidades do nosso Editorial